Ponta Porã, cidade que faz fronteira com Pedro Juan Caballero, no Paraguai, tem o primeiro caso positivo de Coronavírus.  Trata-se de um homem  de 27 anos que chegou recentemente da Itália com a esposa. Os dados são da SES (Secretaria Estadual de Saúde).

Segundo o secretário de saúde de Ponta Porã Patrick Derzi,  o homem ao voltar de viagem apresentava sintomas leve de gripe e procurou um hospital da fronteira, onde foi recomendado ao casal isolamento e neste sábado o teste deu positivo para Covid-19.

Antes do corovírus ser considerada uma pandemia pela OMS (Organização Mundial de Saúde), em fevereiro, a cidade foi a primeira a registrar um caso suspeito de contaminação em Mato Grosso do Sul, mas que em seguida foi descartado.

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, pediu para que a população evite sair nas ruas e aglomerações, com base nas medidas que estão sendo tomadas na cidade.

Segundo ele, nesta segunda-feira (23) o Gabinete de Crise que trata do monitoramento do Covid-19 em Ponta Porã tem um reunião agendada para avaliar as ações que já estão sendo tomadas.