no comitê do candidato a prefeito em , Nelson Cintra, começou por conta de um pingo de solda no telhado do local. Caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (2) no município, que fica a 454 km de .

Segundo apurou o Jornal Midiamax, trabalhadores soldavam a estrutura do teto, que é feito de fibras de sapé, quando um dos pingos da solda caiu sobre o material e, por ser natural e inflamável, acabou pegando fogo. 

As chamas se alastraram rapidamente e tomaram toda a unidade em que o candidato montou sua sede, para tratar da . Moradores de casas ao lado, ficaram assustados e alguns saíram de casa. O fogo quase alcançou uma loja de confecções.

De acordo com as informações apuradas no local, Cintra utiliza uma casa na região para fazer eventos, como encontros familiares e as reuniões com o comitê.

Ele estava no local com alguns candidatos, quando as chamas iniciaram – provavelmente na cozinha -, e todos conseguiram sair antes que as chamas se alastrassem. Ninguém ficou ferido.

Informações são de que o efetivo dos bombeiros não é suficiente no município e, além disso, as viaturas possuem pouca capacidade de água. Dessa forma, além dos militares da corporação, militares da também ajudaram. Não há informações se o fogo foi controlado.

Por outro lado, segundo o tenente-coronel Fernando Carminatti explicou, em incêndios de grandes proporções é necessário um suprimento maior de água por isso foi solicitado o apoio de caminhões pipa, mas que o Corpo de Bombeiro, no quesito de efetivo e viatura no município, é suficiente.

(Com colaboração de Edicarlos Oliveira, Rádio Alto Paraguay, de Porto Murtinho)

Pingo de solda iniciou incêndio que destruiu comitê eleitoral em Porto Murtinho
Chamas tomaram conta de comitê. Imagem: Reprodução / Midiamax

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

A leitora enviou a imagem ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

(Matéria alterada às 15h23 para acréscimo e correção de informação)