Pular para o conteúdo
Cotidiano

Pessoas com coronavírus quebram isolamento e MS vai a 326 casos e 11 mortes

O maior ato de amor deste Dia das Mães é ficar em casa, destacou o secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende, como grau de comprometimento da população em resposta ao combate ao novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. O Estado fechou o boletim epidemiológico do Covid-19 com 326 casos confirmados e 11 mortes […]
Arquivo -

O maior ato de amor deste Dia das Mães é ficar em casa, destacou o secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende, como grau de comprometimento da população em resposta ao combate ao novo coronavírus em . O Estado fechou o boletim epidemiológico do Covid-19 com 326 casos confirmados e 11 mortes nesta sexta-feira (8).

Um dos fatores do aumento na disseminação no Estado é o descumprimento da população confirmada em manter o isolamento domiciliar. Somente nesta semana, diversos relatos de casos confirmados circulando pelas cidades do interior foram registrados e são investigados pela polícia, por caracterizar infração de medida sanitária preventiva, previsto no artigo 268 do Código Penal.

Secretária-adjunta de Saúde, Christinne Maymone, explicou que o melhor presente neste final de semana para o Dia das Mães é manter a distância e cada família ficar na sua casa, evitando festas familiares. A distância social e o uso de máscaras são medidas recomendadas a todos, mesmo as pessoas sem nenhum sintoma, pois podem estar contaminadas e transmitir o vírus aos seus familiares, amigos e a quem mantiverem contato.

Os números indicam um total de 3.470 casos notificados, dos quais 3.062 foram descartados após testagem e 21 excluídos por não apresentarem sintomas da Covid-19. Há, além dos 326 casos confirmados, 61 casos sob investigação e 11 mortes.

Nesta sexta, foi confirmado o óbito de idoso de 95 anos que estava em isolamento domiciliar. Ele é a 4ª vítima da Covid-19 em Campo Grande e a 11ª em MS. A morte foi registrada na última quarta-feira (6), mas somente hoje o resultado do exame – positivo para o novo coronavírus – foi revelado.

Dos 15 novos casos detectados, 7 são de Guia Lopes da Laguna, sendo seis homens e uma mulher. Todos contato do que virou foco do Covid-19 na cidade, que agora figura como a com maior número de infectados por habitantes do Estado pela proporção entre contaminados e moradores. A cidade decretou lockdown nesta quinta e possui apenas um respirador.

Outros casos são de Jardim, Ribas do Rio Pardo, Bela Vista, Campo Grande, Bonito e . São pessoas que não mantiveram isolamento e viajaram em período que pé recomendado ficar em casa por causa da pandemia, ou estiveram em contato com pessoas contaminadas. Entre os casos, tem pessoas que estiveram no , São Paulo e neste período de alerta em todo o mundo.

Municípios

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou também a incidência da doença por município, que mostra o quanto o vírus está circulando entre os habitantes de acordo com a quantidade de moradores. A maior é em Guia Lopes da Laguna.

Pessoas com coronavírus quebram isolamento e MS vai a 326 casos e 11 mortes

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após celular de amiga ser clonado, vítima perde R$ 2.300 mil em golpe

Indivíduo é detido por receptação quando empurrava moto roubada em plena Afonso Pena

Atlético-MG vira pra cima do Fluminense e vence por 3 a 2 na reabertura da Arena MRV

Mulher é agredida pelo ex-marido após discussão por chave de carro

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Jovem influenciadora inventa gravidez e recebe muitas críticas de seguidores

Últimas Notícias

Polícia

Homem foge para casa da mãe após agredir a mulher em Dourados

Agressor foi preso e também estava com ferimentos

Famosos

Cantora Linn da Quebrada confirma que teve depressão e usou drogas  

Artista voltou aos palcos após internações para se recuperar

Polícia

Logo após ser preso, homem sofre ferimentos dentro da cela e é levado à Santa Casa

Cinco detentos disseram que o indivíduo ‘caiu da grade da cela’

Brasil

Casos de bullyng ocorrem em todas escolas do Brasil, segundo a Unesco

Maior parte das vítimas são pessoas LGBTQIA+