Pela primeira vez na pandemia, HRMS tem 100% de leitos UTI ocupados
Pela primeira vez desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) tem 100% dos leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ocupados. O último boletim divulgado pelo hospital informa que todos os 87 leitos críticos e semicríticos para tratamento de pacientes com Covid-19 estão ocupados no […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pela primeira vez desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) tem 100% dos leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ocupados.
O último boletim divulgado pelo hospital informa que todos os 87 leitos críticos e semicríticos para tratamento de pacientes com Covid-19 estão ocupados no hospital que é referência do governo estadual para receber infectados pela doença.
Ainda conforme os dados divulgados pelo HRMS, até a tarde de quarta-feira (29), havia 161 pessoas internadas com coronavírus na unidade. Destes, 71 estavam em estado grave e outros 89 na enfermaria, além de uma internação em UTI pediátrica.
O número de internações em leitos UTI estava crescendo em ritmo rápido. Assim, na segunda-feira, havia 77 pacientes em UTI. Em dois dias, o número subiu para 87 e esgotou a disponibilidade no HRMS. O hospital deve ganhar, em breve, novas unidades de leitos UTI.
Também de acordo com a atualização, o hospital atingiu a marca de 700 confirmações de casos de Covid-1, sendo 104 eram de funcionários. Destes, 55 já estão recuperados. Outros 161 estão internados e 354 pacientes já foram considerados curados. No total, foram 84 óbitos no hospital.
Ocupação de leitos
Na macrorregião de Campo Grande, segundo informações da SES (Secretaria de Estado de Saúde), dos 234 leitos de UTI oferecidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde), 215 estavam ocupados na quarta-feira, o que representa 92% de ocupação.
A ocupação de leitos em Campo Grande é gera preocupação entre as autoridades, levando a medidas como a abertura de vagas em UTI em hospitais. Isso já ocorreu no Hospital de Câncer Alfredo Abrão (14 leitos) e Santa Casa (10), com outros 10 a serem inaugurados no Hospital Universitário. Além disso, diárias clínicas e em UTIs na rede privada foram contratadas e já se encontram em uso no Hospital do Pênfigo, El Kadri, Clínica Campo Grande e Proncor.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.