Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com pandemia, pela 1ª vez em 63 anos ruas de Campo Grande ficam sem tapete de Corpus Christi

Uma tradição que já ocorria há 63 anos em Campo Grande teve que ser cancelada por conta da pandemia de coronavírus: o tapete não será confeccionado em 2020.
Arquivo -
Montagem do tapete de Corpus Christi. Foto: Midiamax/Arquivo

Uma tradição que já ocorria há 63 anos em teve que ser cancelada por conta da pandemia de . O tapete de , uma tradição católica comum em cidades de todo o país, não deve ser confeccionado neste ano para evitar aglomeração de fiéis. 

O tradicional tapete costuma ser feito no centro da Capital, confeccionado por fiéis de mais de 40 igrejas católicas na data de Corpus Christi (11 de junho). A data é considerada uma das festas mais importantes da igreja católica, por celebrar o ministério da eucaristia, ou seja, o sacramento do sangue e corpo de Jesus Cristo. 

O tapete era confeccionado desde o surgimento da Arquidiocese de Campo Grande, em 1957. A tradição foi cancelada e, pela primeira vez em 63 anos, não deve acontecer. Segundo informações da Arquidiocese, cada paróquia vai organizar sua própria programação, mas é certo que o tapete não será feito por nenhuma igreja. 

A data de Corpus Christi deve ser celebrada com transmissões das missas nas redes sociais. “Como poucas pessoas podem entrar nas igrejas, as missas continuam sendo transmitidas. Algumas pessoas podem entrar de acordo com as condições de biossegurança,mas a igreja não pode conter um grande número de fiéis. Aqueles que não conseguem entrar, podem assistir pelas redes sociais. Recomendamos principalmente para quem é do grupo de risco”, informou Sônia Antunes, assessoria de Assuntos Institucionais e Captação de Recursos. Além disso, os padres devem sair às ruas com o Santíssimo e transitar ao redor das paróquias. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sejusp suspende nomeação de perito condenado por corrupção e mais 11 servidores

Bolsonaro vai ser preso? Entenda

VÍDEO: Congresso da UNE tem confusão entre movimentos estudantis e universitários de MS são agredidos 

Trump volta a ameaçar Brics com tarifa de 10% e diz que não permitirá perda de valor do dólar

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

bolsonaro

‘Não tenho menor dúvida que seja perseguição’: o que disse Bolsonaro após colocar tornozeleira

Caminhão caiu em ribanceira após pegar fogo na BR-163 em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Receita Federal apreende 30 toneladas de ‘muamba’ avaliada em R$ 5 milhões na BR-262

Dentro do veículo foram localizados 400 volumes de produtos ilegais

Economia

Dólar avança com temor de ofensiva de Trump após ação de STF contra Bolsonaro

É a maior alta desde o início de junho

Cotidiano

INSS: mais de meio milhão aderiram ao plano de ressarcimento do Governo Federal

Mato Grosso do Sul soma 8.402 adesões

Brasil

Porto de Santos vive corrida de exportadores antes de tarifas dos EUA

Porto brasileiro é o maior da América Latina, responsável por 30% em média da corrente comercial do Brasil