Pedro Gomes confirma o 1º caso e, agora, só 2 cidades de MS não têm registros de coronavírus
Soldado do Exército testou positivo e seguiu para isolamento domiciliar em Pedro Gomes; apenas Figueirão segue sem registros da Covid-19.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Pedro Gomes –a 307 km de Campo Grande– confirmou nesta sexta-feira (24) o primeiro caso positivo de coronavírus no município, até então uma das três únicas cidades sem registros de Covid-19 (as outras são Figueirão e Japorã, ainda sem confirmações). O paciente é um soldado do Exército, que já foi colocado em isolamento domiciliar. O caso ainda será inserido nas estatísticas estaduais.
A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, em nota assinada pela titular da pasta, Sandra Teresa Bedin Garcia. Por volta das 15h de quinta-feira (23), a Coordenação de Vigilância Sanitária de Coxim informou que um soldado do 470º Batalhão de Infantaria, morador de Pedro Gomes, testou positivo para o Sars-Cov-2 (Covid-19), sendo liberado para cumprir o isolamento domiciliar e tratamento na cidade de origem.
“Mediante essa informação, a equipe de coordenação de Vigilância Epidemiológica e Sanitária de Pedro Gomes imediatamente foi até a residência do mesmo, onde foram passadas todas as orientações quanto as medidas de isolamento/tratamento e demais protocolos instituídos pelo Ministério da Saúde”, destacou a nota.
Tanto o soldado quanto um contato próximo foram colocados em isolamento domiciliar, sendo acompanhados e monitorados pela equipe da secretaria –que reforçou recomendação para que a população siga as medias de controle e prevenção, recomendações e restrições para evitar o contágio pelo coronavírus (isolamento social, evitar aglomerações, usar máscaras, higienizar as mãos, não compartilhar tereré ou narguilé, evitar contato físico e respeitar o toque de recolher).
A titular da secretaria ainda destacou que o volume de casos no Estado (que passou de 20 mil infectados e já tem 285 óbitos) e na região norte tem aumentado exponencialmente, “causando enorme preocupação, sendo necessário todos nós redobrarmos os cuidados”.
Pedro Gomes já vinha adotando medidas como toque de recolher e controle em barreiras sanitárias nas duas entradas da cidade. Tal fato fez com que o município evitasse apresentar casos positivos de Covid-19 mesmo com o aparecimento da doença nas cidades vizinhas. Em maio, um suposto óbito por coronavírus foi investigado, mas os testes deram negativo.
Agora, apenas Figueirão –também no norte do Estado– e Japorã, no extremo sul, seguem sem registros de casos positivos.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.