Para desafogar Campo Grande, SES anuncia 5 leitos de UTI em São Gabriel do Oeste
O titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Geraldo Resende, anunciou que provavelmente até o fim desta semana mais 5 leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) serão acionados na macrorregião de Campo Grande, na cidade de São Gabriel do Oeste, a cerca de 130 km da Capital. Segundo Resende, o acionamento dos leitos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Geraldo Resende, anunciou que provavelmente até o fim desta semana mais 5 leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) serão acionados na macrorregião de Campo Grande, na cidade de São Gabriel do Oeste, a cerca de 130 km da Capital.
Segundo Resende, o acionamento dos leitos foi garantido pelo prefeito da cidade, Jefferson Tomazoni (PSDB) e ajudará a desafogar os leitos de Campo Grande, já que as UTI na cidade evitarão a regulação de pacientes para a cidade sede da macrorregião. Além dos leitos que deverão ser acionados em São Gabriel, Coxim, também na região centro norte de MS, já conta com leitos recém-ativados.
Resende também pontuou que tem expectativa de que até o fim desta semana pelo menos uma das duas máquinas para processamento de exames de biologia molecular de Covid-19 chegue ao Estado.
Importadas da Alemanha – uma delas com recursos do Tesouro de MS e outra do Ministério da Saúde – as máquinas têm capacidade de processar 800 exames RT-PCR por dia, o que praticamente quadruplica a capacidade de analise do Lacen-MS (Laboratório Central de MS).
Atualmente, há cerca de 2,4 mil exames aguardando análise no laboratório. Há duas remessas semanais de cerca de 1,8 mil amostras a institutos parceiros, no caso, o Instituto Butantã (SP) e a Fiocruz (RJ), que serão desnecessárias após chegada dos equipamentos, tornando o Estado autosuficiente.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.