Para atrair o público-alvo da Campanha de ção e facilitar acesso aos pacientes, a (Secretaria Municipal de Saúde) leva as doses para Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e igrejas de . Pontos de vacinação temporários são montados no local e a vacinação já começa nesta manhã e segue até a sexta-feira (27) a tarde. Na semana passada, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou que a vacinação não havia atingido nem 50% da meta em Campo Grande, Dourados e Santa Rita do Pardo.

Segundo informações divulgadas pela Sesau, serão montados dois pontos por dia, em locais e horários distintos. Esses locais de vacinação funcionarão em dois períodos, sendo pela manhã, em sua maioria, as escolas, e à tarde as igrejas. 

Serão aplicadas doses da vacina de poliomielite, para de 1 a menores de 5 anos de idade. A campanha começou no início de outubro e das 48.110 crianças nessa faixa etária, somente 49% delas receberam a dose da vacina. 

Na manhã desta segunda-feira (23), serão atendidos os moradores do Bairro Moreninha III, com o ponto instalado na Emei José Carlos de Lima, até às 10h. À tarde, a equipe estará na Comunidade Santo André, na Rua Teodoro Roosevelt, 791, na Vila Nasser, das 14h às 16h. 

Na terça-feira (24) pela manhã será montado o ponto de vacinação na Emei , e à tarde na Comunidade Nossa Senhora da Luz, na Rua 41, nº 241, também no Jardim Carioca. Das 8h às 10h de quarta-feira (25), a equipe estará na Emei Joana Mendes dos Santos, e das 14h às 16h, na paróquia São João Calábria, na Rua Olivério Rodrigues da Luz, 247, no Jardim Macaúbas. 

Na quinta-feira (26), o ponto de vacinação será instalado na Emei Santa Emília pela manhã, e à tarde na Paróquia Cristo Redentor, na Rua Antônio Siufi, 139, no Guanandi. Sexta-feira (27) será o único dia que os pontos serão instalados somente em igrejas, quando das 8h às 10h a equipe estará na Paróquia Nossa Senhora das Graças, na Rua Henrique Barbosa Martins, 875, no Nova Lima; e das 14h às 16h na Paróquia Divino Paráclito, na , 4640, no Colibri II. 

As vacinas também estão disponíveis em todas as unidades de saúde da capital. É possível conferir o horário de das salas de imunização clicando aqui. 

Para atrair público-alvo, Campanha leva vacinação para igrejas e escolas em Campo Grande

(com informações da Sesau)