Pular para o conteúdo
Cotidiano

A uma semana do fim, vacinação em Campo Grande está abaixo dos 50%

A Campanha de Multivacinação para atualização da Caderneta de Vacinação das Crianças e dos Adolescente e contra a Poliomielite não atingiu nem 50% da meta em Campo Grande, Dourados e Santa Rita do Pardo. A baixa adesão dos pais preocupa a SES (Secretaria Estadual de Saúde), que prepara novas estratégias para atingir a meta de […]
Arquivo -

A Campanha de Multivacinação para atualização da Caderneta de ção das Crianças e dos Adolescente e contra a não atingiu nem 50% da meta em Campo Grande, Dourados e Santa Rita do Pardo. A baixa adesão dos pais preocupa a SES (Secretaria Estadual de Saúde), que prepara novas estratégias para atingir a meta de 95% em uma semana, quando termina o prazo.

“Nós temos apenas mais uma semana para alcançar a meta e percebemos que alguns municípios estão com dificuldades em melhorar a cobertura e atingir meta de 95%, portanto, faremos uma reunião na sexta-feira para juntos, pensarmos em novas estratégias de resgate da população faltosa”, declarou a gerente técnica de Imunização da SES, Ana Paula Rezende Goldfinger.

Ela explica ainda que os pais podem ficar tranquilos em relação ao , pois as unidades de saúde estão seguindo os protocolos de biossegurança. “Pedimos aos pais que procurem as unidades de saúde”.

Demais municípios

Com cobertura vacinal um pouco melhor, mas ainda abaixo da meta, entre 50% e 59%, estão as cidades de Água Clara, Rio Brilhante, Miranda, Anastácio, Coxim, Jardim, Ribas do Rio Pardo, Bodoquena. Entre 60 e 69% estão Maracaju, Bela Vista, Três Lagoas e Jaraguari.

Em uma situação pouco melhor, entre 70 a 79%, mas abaixo da meta de 95%, estão , Sidrolândia, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Caarapó, Mundo Novo, Terenos, Nioaque, Paranhos, Pedro Gomes e Amambai. Entre 80 a 89% estão os municípios de Coronel Sapucaia, Ponta Porã, Aral Moreira, Nova Andradina, Guia Lopes da Laguna, Bataiporã, Ladário, Camapuã, Bonito, Corguinho, Itaporã, Alcinópolis, Iguatemi. A cidade de Juti está bem próximo da meta, com 90,44%.

E 39 municípios alcançaram a meta. São eles: Taquarussu, Aquidauana, Aparecida do Taboado, Rio Negro, Brasilândia, Corumbá, Rio Verde de Mato Grosso, Douradina, Tacuru, São Gabriel do Oeste, Bataguassu, Figueirão, Paranaíba, Rochedo, Vicentina, Antonio João, Costa Rica, Itaquiraí, Sete Quedas, Japorã, Porto Murtinho, Caracol, Cassilândia, Dois Irmãos do Buriti, Angélica, Chapadão do Sul, Inocência, Anaurilândia, Laguna Carapã, Ivinhema, Bandeirantes, Deodápolis, Jateí, , Glória de Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Selvíria e Paraíso das Águas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
paranhos

‘Respeitar a escolha do povo’, diz Jorge do PT após derrota em Paranhos

acidente

Bebês e criança de 8 anos estão entre as vítimas fatais de acidente na BR-060

jota quest

De tão fã, Monalisa já deixou cirurgia de lado para ver Jota Quest em Campo Grande

acidente br-060

Tentativa de ultrapassagem deixa mortos e crianças feridas na BR-060

Notícias mais lidas agora

Concessionária é condenada a indenizar motorista por acidente na BR-163

Com 69,41 % dos votos, Hélio Acosta é eleito prefeito de Paranhos

Operário volta a vencer o Ivinhema e consagra bicampeonato no Estadual

paranhos

‘Vamos cuidar melhor da saúde’, diz Hélio sobre prioridade em Paranhos

Últimas Notícias

Esportes

Com um jogador a mais, Internacional vence o Cruzeiro por 3 a 0 no Beira-Rio

Lance aos 20 minutos mudou a história do jogo

Esportes

Palmeiras bate Sport com pênalti inexistente e vence a primeira no Brasileirão

Palmeiras abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo

Brasil

STF manda governo de SP voltar com salário de R$ 10,8 mil de PM que matou Leandro Lo

Tenente teve os salários suspensos por conta da prisão preventiva

Brasil

VÍDEO: Caminhão com combustível explode e atinge 25 veículos

O fogo do caminhão se espalhou rapidamente e atingiu os veículos que estavam próximos