Pular para o conteúdo
Cotidiano

Pandemia de coronavírus: Três Lagoas registra segundo caso suspeito da doença

A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) de Três Lagoas, distante a 325 quilômetros de Campo Grande notificou no início da tarde desta quarta-feira (11), o segundo caso suspeito do novo coronavírus, COVID-19. De acordo com a secretaria, trata-se de uma mulher, de 32 anos. A mulher esteve de viagem por diversos países da Europa e […]
Arquivo -

A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) de , distante a 325 quilômetros de notificou no início da tarde desta quarta-feira (11), o segundo caso suspeito do novo coronavírus, COVID-19. De acordo com a secretaria, trata-se de uma mulher, de 32 anos.

A mulher esteve de viagem por diversos países da Europa e retornou no dia 3 de março para a cidade do interior de . Segundo a secretaria, ela procurou atendimento na USF (Unidade de Saúde da Família) Vila Haro e apresentava sintomas de síndrome gripal, no qual foram realizados os primeiros procedimentos.

Com todas as coletas necessárias feitas que foram encaminhadas para o laboratório, a paciente foi orientada a permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias ou até que os resultados dos exames que comprovem a doença fiquem prontos.

Casos suspeitos

O último boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) mostrou que Mato Grosso do Sul mantém 7 casos suspeitos de coronavírus em investigação. Dos 30 casos notificados, 15 foram descartados por apresentarem sinais de influenza e outros 8 foram excluídos por não se enquadrarem na definição de caso suspeito.

A cidade com mais casos suspeitos segue sendo Campo Grande com 4 pacientes que chegaram de viagem da Europa, Ásia e América do Norte. Paranaíba também registra um caso suspeito com paciente vindo da Itália, Dourados com paciente vindo da Espanha e de Três Lagoas, caso mais recente de uma mulher que viajou para a Alemanha e Espanha, porém o exame que dirá se a mulher está ou não com a doença ainda não saiu.

Pandemia

O diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom Ghebreyesus declarou a pandemia referente ao novo coronavírus, COVID-19 em entrevista coletiva. Na prática, o termo é utilizado quando o estágio de transmissão de uma doença é global.

A OMS informou nesta que, segundo seu balanço mais recente, há atualmente mais de 118 mil casos de coronavírus confirmado, em 114 países, com 4.291 mortes. A entidade ainda advertiu que, nas próximas semanas, deve aumentar o número de casos e também as mortes causadas pela doença. A OMS citou também que há 900 pacientes em UTIs na Itália, em estado grave.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Carro envolvido em acidente com PMs do Choque estava com placa  adulterada em Campo Grande

[ BASTIDORES ] Pensativo sobre mudanças

O número de presos estrangeiros no Brasil seguiu crescendo nos últimos quatro anos

manchas de sangue

Homem é esfaqueado nas costas e tórax em frente a bar por ‘Paraguai’ em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

bodoquena

Após ‘enxurrada’ de questionamentos e prorrogação, MPMS contrata empresa por R$ 6 milhões

Agência Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

Trator tomba e idoso de 75 anos morre esmagado em propriedade rural de MS

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Super Quarta: Funsat oferta 200 vagas de contratação imediata em Campo Grande

Três empresas realizam a seleção nesta quarta-feira

Famosos

Preta Gil: família divulga data, horário e local do velório; saiba detalhes

Velório de Preta Gil acontece ainda nesta semana e será aberto ao público; cantora morreu no último domingo (20), aos 50 anos

Cotidiano

Beba água: quarta-feira será de tempo seco e calor de 33°C em MS

Previsão indica predomínio da baixa umidade do ar no Estado

Trânsito

Carro é jogado em canteiro e acerta placa de sinalização após acidente com carreta na BR-163

Motorista estava saindo de um posto de combustível quando ocorreu a batida com a carreta