A cidade de Três Lagoas, distante a 325 quilômetros de Campo Grande, registrou no último sábado (7), o seu primeiro caso suspeito de coronavírus (COVID-19). A paciente que apresentou os sintomas gripais é uma mulher, de 39 anos e que esteve na Alemanha, acompanhado do marido.

No retorno para Mato Grosso do Sul, a três-lagoense foi atendida no hospital e os materiais necessários para darem início ao processo dos exames laboratoriais foram coletados e entregues ao Lacen-MS (Laboratório Central de Saúde Pública). A contraprova também saíra de resultados vindos do Instituto Adolfo Lutz.

De acordo com a secretaria da SMS, Angelina Zuque destacou que a paciente está em isolamento na sua própria residência e está sendo monitorada diretamente pela Vigilância Epidemiológica de Três Lagoas.

Italiano em Paranaíba

Um italiano que não teve idade divulgada passou por atendimento neste sábado (7) na Santa Casa de Paranaíba, 506 km de Campo Grande, com suspeita de coronavírus. O paciente procurou a unidade com mais quatro pessoas, sendo três italianos e uma brasileira.

Conforme informações da Secretaria de Saúde da cidade, o paciente estava com os sintomas do Covid-19, o novo coronavírus e com sintomas de síndrome respiratória. Ele chegou a ficar isolado no hospital e coletou material para exames.

As amostras foram encaminhadas para o Lacen (Laboratório Central) em Campo Grande e primeiro resultado deve ficar pronto nesta segunda-feira (9). Posteriormente, dependendo do resultado, a amostra deve ser encaminhada para o Instituto Adolf Lutz, em São Paulo.