Poucos servidores e falta de equipamentos atrapalham combate ao coronavírus em aldeias de MS
Com falta de equipamentos e sem pelo menos 30 servidores da saúde indígena, que pediram afastamento nos últimos dias por fazerem parte de grupo de risco do coronavírus, as visitas de agentes sanitários nas aldeias de Dourados estão praticamente suspensas. Na avaliação do membro Conselho de Saúde Indígena Local, Fernando de Souza, a defasagem causa preocupação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com falta de equipamentos e sem pelo menos 30 servidores da saúde indígena, que pediram afastamento nos últimos dias por fazerem parte de grupo de risco do coronavírus, as visitas de agentes sanitários nas aldeias de Dourados estão praticamente suspensas.
Na avaliação do membro Conselho de Saúde Indígena Local, Fernando de Souza, a defasagem causa preocupação entre as lideranças. Isto porque serviços como as visitas domiciliares ficam comprometidas. Para ele, a falta de equipamentos de proteção individual (EPIs) também é um obstáculo para os profissionais.
Segundo Fernando, com os afastamentos há a sobrecarga de servidores que permaneceram atuando, além de serviços descobertos devido à falta de profissionais e o comprometimento na qualidade dos atendimentos.
Segundo um pesquisador que também atua nas aldeias, para os moradores da Reserva Indígena de Dourados o cumprimento das medidas de isolamento não é uma tarefa fácil.
“Além das dificuldades de evitar aglomerações diante das características originais de convivência em grupo, as aldeias não contam com abastecimento regular de água e nem saneamento básico”, diz ele.
A coordenação da Funai (Fundação Nacional do Índio) em Dourados foi procurada pela reportagem, mas até o momento não deu nenhum retorno.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.