O , agora das 22 às 5 horas, foi prorrogado em até o dia 31 de agosto. A medida tenta diminuir o contágio por na cidade, e está em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) de segunda-feira (17).

No entanto, a decisão flexibiliza ainda mais as restrições adotadas para conter o avanço da pandemia de covid-19 na Capital de Mato Grosso do Sul. A antecipação sobre o toque de recolher já tinha sido anunciada pelo município.

Conforme a Prefeitura, após a restrição de venda de bebida alcoólica somente por três dias, a taxa de ocupação geral dos leitos hospitalares apresentou queda.

Ainda segundo o Executivo municipal, a decisão foi tomada após reunião com o MPE (Ministério Público Estadual) e CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas).

Além de não estender a ‘Lei Seca', o Executivo municipal estende o horário ‘livre' para circulação.

Toque de recolher desrespeitado

Agora, das 22 até às 5 horas, a regra é de “confinamento domiciliar obrigatório em todo território do Município de Campo Grande”. Assim, fica “terminantemente proibida a circulação de pessoas, exceto quando necessária para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência”.

Na prática, os desrespeitos a decretos como o do toque de recolher são diários.

Mesmo assim, a intenção com a ‘Lei Seca' foi diminuir a circulação de pessoas e reduzir o consumo de álcool aliado à direção, evitando acidentes, que frequentemente resultavam em internações e lotação da capacidade hospitalar.

Flagrou desrespeito? Conte para o Midiamax!

Está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.