A prefeitura de , 265 quilômetros de , confirmou a tarde de hoje (19) que a jovem de 20 anos diagnosticada com não mora no município há 7 anos. A paciente está tratando a doença isolada em um hospital de São Paulo.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a bodoquenense é um caso exportado, e que contabiliza na cidade pela naturalidade, porém, ela não residiria no município desde 2014. Um segundo caso em observação já foi descartado após realização de exame, que deu negativo.

A prefeitura determinou que a partir desta quarta-feira, todos os moradores devem usar obrigatoriamente a de facial ao sair pelas ruas, conforme previsto no Decreto Municipal nº 119, de 11 de maio de 2020. Foram doadas cerca de 8 mil máscaras de tecido. O Uso do EPI (Equipamento de Proteção Individual) é obrigatório em estabelecimentos comerciais, indústrias e igrejas, e outros de acesso ao público em geral, podendo render autuação quando houver descumprimento.

O decreto também prevê que as instituições religiosas que pretendem promover eventos com mais de cinco pessoas, ou até mesmo trazer viajantes, devem enviar uma solicitação para a prefeitura com antecedência, com aprovação de um plano de biossegurança junto à Secretaria Municipal de Saúde.

* Atualizada às 7h50 em 20/05/20 para correção de informações