Pular para o conteúdo
Cotidiano

Consórcio Guaicurus tem mais 46 multas arquivadas; Agetran sonega informações

De acordo com a publicação do Diário Oficial de Campo Grande todos os 46 recursos foram aprovados, ou seja, as infrações foram arquivadas.
Arquivo -
(Leonardo de França
(Leonardo de França

Foram publicados, nesta terça-feira (14), os resultados dos últimos recursos de infrações de trânsito do . De acordo com a publicação do Diário Oficial de todos os 46 recursos foram aprovados, ou seja, as infrações foram arquivadas. O Jornal Midiamax tenta, há vários meses, mais detalhes da (Agência Municipal de Trânsito) sobre a quantidade de multas perdoadas, mas até hoje nenhum questionamento foi respondido.

Os recursos de infrações de trânsito foram julgadas como procedente pela  (Junta Administrativa de Recursos de Infrações de Transportes) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). Com a aprovação desses recursos, que foram solicitados por parte do Consórcio Guaicurus, os autos de infração serão arquivados e nenhuma medida punitiva será tomada.

No dia 3 de janeiro outras 26 infrações já haviam sido arquivadas. Na mesma publicação também foi divulgado o julgamento de 20 novos recursos em relação aos processos de infração contra o Consórcio Guaicurus.

O julgamento, que é feito pela Jarit e Agetran, acontece nesta terça-feira (14) a partir das 17h. Serão julgados recursos referentes à infrações de descumprimento do horário de viagem conforme estabelecido nas ordens de Serviço por linha, acima da tolerância permitida, falta de legendas obrigatórias e alteração das cores aprovadas nos veículos.

Silêncio

A reportagem já encaminhou, oficialmente via email para a assessoria de imprensa do município, vários pedidos para mais detalhes sobre as multas perdoadas. Os primeiros pedidos de informação foram encaminhados à Agetran e também à Agereg, agência que gerencia as concessões do município, em junho do ano passado.

O último pedido, feito com base na Lei de Acesso à Informação, foi encaminhado tanto ao município quanto ao Consórcio Guaicurus em 4 de dezembro passado. Na época, a reportagem questionou sobre a quantidade de multas aplicadas nos últimos anos, quantas delas foram perdoadas e quais efetivamente se transformaram em cobrança ao Consórcio.

A Lei 12.527/2011 prevê que a resposta dos órgãos públicos à imprensa deve ser feita no prazo de 20 dias, que pode ser prorrogado por mais 10 dias se houver justificativa. Até esta terça-feira (14), nenhuma resposta oficial sobre o questionamento foi dada pelo município. (Colaborou Aliny Mary Dias)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jovem de 23 anos foi espancado até a morte por quatro pessoas em Naviraí

CNI: Tarifa de 10% sobre produtos brasileiros nos EUA preocupa

Acusada de matar mulheres, bebê e carbonizar corpos tem prisão preventiva decretada

VÍDEO: Motorista bate em dois carros estacionados e foge na Vila Silva Regina

Notícias mais lidas agora

Vereadores de cidade de MS ganham diária maior que dos ministros para 'turbinar' salários

seguro consórcio denúncia

Canal da CPI recebeu quase uma denúncia por hora sobre ônibus do Consórcio Guaicurus

Desaprovação do governo Lula dispara em todo país e chega a 56%, aponta Quaest

Dólar tem leve alta em dia de anúncio de tarifas recíprocas por Trump

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: ônibus escolar quase se envolve em tragédia durante ultrapassagem proibida na BR-163

Nas imagens, aparecem o motociclista indo para o acostamento

Esportes

Vasco vacila no final e fica no empate com o Melgar na estreia da Sul-Americana

Mesmo jogando fora de casa, o Vasco tomou as rédeas da partida e abriu o placar

Polícia

Mulher é presa por jogar água fervente no vizinho enquanto ele dormia

Após o crime, ela fugiu, mas foi vista por testemunhas

Esportes

Corinthians é frágil na defesa, perde para o Huracán e encerra período invicto em Itaquera

Perderam por 2 a 1 para o Huracán