Foram publicados, nesta terça-feira (14), os resultados dos últimos recursos de infrações de trânsito do . De acordo com a publicação do Diário Oficial de Campo Grande todos os 46 recursos foram aprovados, ou seja, as infrações foram arquivadas. O Jornal Midiamax tenta, há vários meses, mais detalhes da (Agência Municipal de Trânsito) sobre a quantidade de multas perdoadas, mas até hoje nenhum questionamento foi respondido.

Os recursos de infrações de trânsito foram julgadas como procedente pela  (Junta Administrativa de Recursos de Infrações de Transportes) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). Com a aprovação desses recursos, que foram solicitados por parte do Consórcio Guaicurus, os autos de infração serão arquivados e nenhuma medida punitiva será tomada.

No dia 3 de janeiro outras 26 infrações já haviam sido arquivadas. Na mesma publicação também foi divulgado o julgamento de 20 novos recursos em relação aos processos de infração contra o Consórcio Guaicurus.

O julgamento, que é feito pela Jarit e Agetran, acontece nesta terça-feira (14) a partir das 17h. Serão julgados recursos referentes à infrações de descumprimento do horário de viagem conforme estabelecido nas ordens de Serviço por linha, acima da tolerância permitida, falta de legendas obrigatórias e alteração das cores aprovadas nos veículos.

Silêncio

A reportagem já encaminhou, oficialmente via email para a assessoria de imprensa do município, vários pedidos para mais detalhes sobre as multas perdoadas. Os primeiros pedidos de informação foram encaminhados à Agetran e também à Agereg, agência que gerencia as concessões do município, em junho do ano passado.

O último pedido, feito com base na Lei de Acesso à Informação, foi encaminhado tanto ao município quanto ao Consórcio Guaicurus em 4 de dezembro passado. Na época, a reportagem questionou sobre a quantidade de multas aplicadas nos últimos anos, quantas delas foram perdoadas e quais efetivamente se transformaram em cobrança ao Consórcio.

A Lei 12.527/2011 prevê que a resposta dos órgãos públicos à imprensa deve ser feita no prazo de 20 dias, que pode ser prorrogado por mais 10 dias se houver justificativa. Até esta terça-feira (14), nenhuma resposta oficial sobre o questionamento foi dada pelo município. (Colaborou Aliny Mary Dias)