A ação do ônibus da “ da ' também vai atuar nos asilos de . As equipes da (Secretaria Municipal de Saúde) estarão nas ILPIs (Instituições de Longa Permanência de Idosos) para conferir o cumprimento do plano de biossegurança nas unidades e realizar testagem em moradores e funcionários das unidades que apresentarem sintomas respiratórios. 

A ação começou na quarta-feira (5) em dois asilos, um no Jardim São Lourenço e outro no Bairro Tiradentes. Essas atividades acontecem concomitantemente às Blitze em aldeias urbanas e pontos estratégicos da cidade. 

Nesta manhã, o micro-ônibus passou pela Praça do Rádio, no centro da cidade, e durante o período da tarde irá para outras duas instituições, uma na Vila Miguel Couto e outra no Bairro Jardim São Lourenço.  

Caso alguma das pessoas dentro da unidade apresente sintomas da doença, será feita a triagem do mesmo, através da equipe de saúde que acompanha o ônibus, e, se necessário realizará teste rápido ou a coleta de material para processamento de Swab. 

(com informações da Sesau)