Após duas semanas percorrendo regiões de , a ação realizada pelo ônibus da já atendeu 3 mil pacientes. Entre estes pacientes que passaram pelo atendimento e triagem, 190 fizeram o teste rápido e 24 tiveram resultado positivo para coronavírus. 

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) explica que os 24 pacientes que estavam com a Covid-19 passaram a ser monitorados pela unidade de saúde mais próxima. A ação do ônibus de testagem começou no dia 20 de julho e percorreu sete regiões de Campo Grande e também os distritos de Anhanduí e Rochedinho. 

O objetivo da ação é levar orientações à população sobre as medidas de prevenção ao coronavírus. O teste rápido para identificar se há contaminação pelo Covid-19 também é ofertado à população, mas para isso é necessário que a pessoa apresente sintomas da doença há mais de 7 dias, além da distribuição de máscaras descartáveis.

De acordo com a Sesau, o veículo continuará circulando pela cidade até o final da semana. Nesta segunda-feira, (3), a Blitz Covid-19 atende a Aldeia Urbana Água Bonita, localizada no bairro Tarsila do Amaral. O micro-ônibus e as equipes da Sesau estarão até as 11 horas na rua Ana Pimentel, em frente a Oca do cacique.

Nesta semana, a ação terá como foco o atendimento da comunidade das principais aldeias urbanas do município, além de áreas de vulnerabilidade em bairro como Jardim Noroeste e Centro-Oeste.