O ônibus da da atende os pacientes da aldeia urbana Água Bonita na manhã desta segunda-feira (3). O atendimento será das 8h às 11h e a equipe vai atender os pacientes com orientações sobre o coronavírus, máscaras de proteção e testes rápidos.

Segundo informações da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o ônibus estaciona na rua Ana Pimentel, em frente a Oca do cacique, no bairro Tarsila do Amaral. A ação tem por objetivo levar orientações à população sobre as medidas de prevenção ao novo coronavírus, além de realizar a distribuição de máscaras de proteção. O ônibus possibilita que pacientes com sintomas sejam testados sem que precisem se deslocar para o outro lado da cidade. Na fila, os pacientes passam por uma pré-triagem para avaliar se precisam prosseguir com a testagem.

No local é possível realizar o teste rápido, porém é preciso estar dentro dos critérios pré-estabelecidos, entre eles ter sintomas da doença há pelo menos sete dias. A equipe da abordará as pessoas com orientações sobre prevenção e como o isolamento domiciliar deve ser feito.

Nesta semana, a ação terá como foco o atendimento da comunidade indígena das principais aldeias urbanas do município, além de áreas de vulnerabilidade em bairro como e Centro-Oeste.