Pular para o conteúdo
Cotidiano

Ocupação de UTI da macrorregião de Campo Grande chega a 96%

A taxa de ocupação global dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da macrorregião de Campo Grande chegou aos 96% de ocupação nesta terça-feira (28), segundo informações do boletim epidemiológico do novo coronavírus, fornecido pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Conforme o boletim, dos 234 leitos de UTI disponíveis na macrorregião, 41% está […]
Arquivo -

A taxa de ocupação global dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da macrorregião de Campo Grande chegou aos 96% de ocupação nesta terça-feira (28), segundo informações do boletim epidemiológico do novo coronavírus, fornecido pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Conforme o boletim, dos 234 leitos de UTI disponíveis na macrorregião, 41% está ocupada com pacientes confirmados com , 7% com casos suspeitos e 48% com pacientes com outras enfermidades (veja a tabela abaixo).

Na macrorregião de a situação também se agrava. Dos 22 leitos existentes, 82% está ocupado, sendo 46% com pacientes confirmados de Covid-19 ou casos suspeitos e 36% com pacientes com outras enfermidades. Dourados vem na sequência, com 63% da taxa de ocupação global, seguida por Três Lagoas, com 42%. Confira os detalhamentos na tabela abaixo.

Entre os leitos de UTI disponíveis na cidade de Campo Grande em si, conforme os números do boletim fornecido pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) na segunda-feira (27), a Capital tinha 134 pacientes em UTI, dos quais 71 era públicos e 124 pacientes em leitos clínicos, dos quais 61 era públicos. Havia, ainda, 3 internações nos pronto-atendimentos públicos da cidade, até às 16h daquela data.

Ocupação de UTI da macrorregião de Campo Grande chega a 96%
Foto: SES | Reprodução

Os números desta terça-feira (28) trazem que já tem 22.443 casos de Covid-19, com 641 novos casos. A estatística também traz mais 9 óbitos, elevando o total de vítimas a 328 em MS. Os novos casos, incrementam a curva com crescimento de 2,9% e estão distribuídos em 51 municípios dos 79 de MS. Campo Grande segue na liderança, com 302 casos – 47,1% do total.

Apenas o município de Figueirão não apresenta, ainda, registros oficiais da Covid-19 em MS – a do novo coronavírus já está presente em 78 dos 79 municípios do Estado, o que representa 99% do território estadual. Campo Grande segue à frente em números absolutos, com 8.881 casos confirmados (39,57% do total), seguida por Dourados (4.179 casos, 18,62%), Corumbá (1.048 casos, 4,67%) e Três Lagoas (630 casos, 2,81%). Na faixa das 5 centenas de confirmados estão Bataguassu (562 confirmados, 2,5% do total) e (558 confirmados, 2,49% do total).

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ex-BBB Paula Amorim sofre terceira perda gestacional: ‘Tristeza’

MS tem 117 mil motoristas com CNH vencida há mais de 5 anos; saiba como renovar

Pedreiro está entre as vagas oferecidas

Está na lista? Campo Grande divulga selecionados para vagas de coveiro e pedreiro

PF encontra e apreende cerca de US$ 10 mil na casa de Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

bolsonaro

Bolsonaro e sede do PL são alvo de busca e apreensão da PF em Brasília

bebê

Do banho à alimentação, bebês requerem cuidados especiais nos dias frios de MS

Últimas Notícias

Política

Governo renova portaria e deixa Força Nacional na fronteira e aldeias de MS até outubro

Na fronteira e terras indígenas em Mato Grosso do Sul desde julho do ano passado, nova portaria deixa Força Nacional mais tempo no Estado

Brasil

Bolsonaro está proibido de falar com seu filho Eduardo

Decisão de Alexandre de Moraes é conjunta da operação da PF

Polícia

Atacado por 3 pit bulls, rapaz sai do coma e deve passar por terceira cirurgia em Campo Grande

Rapaz teve o tímpano afetado após perder a orelha durante o ataque dos cachorros

Política

Vander garante novos investimentos para saúde a municípios de MS

A edição 2025 do PAC Seleções da Saúde foi aberta em fevereiro deste ano e permitiu aos estados e municípios solicitar investimentos para áreas específicas da saúde