Obras na avenida Bandeirantes devem terminar em 30 dias
Com 76% do recapeamento pronto, a obra na Bandeirantes deve terminar em 30 dias. As equipes seguem a todo vapor naquela região, que recebe recapeamento em todos os seus 3,8 km de extensão, conforme o planejamento da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos). O cronograma, segundo o secretário Rudi Fiorese, pode ser antecipado, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com 76% do recapeamento pronto, a obra na Bandeirantes deve terminar em 30 dias. As equipes seguem a todo vapor naquela região, que recebe recapeamento em todos os seus 3,8 km de extensão, conforme o planejamento da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos).
O cronograma, segundo o secretário Rudi Fiorese, pode ser antecipado, caso as condições climáticas permitam. Concluído o recapeamento e o piso rígido onde serão instaladas as sete estações de pré-embarque, a etapa seguinte será implantar a nova sinalização que já foi licitada.
Neste sábado(15), equipes da empreiteira responsável pela obra estão trabalhando na execução de remendos, construção de meio-fio e recebem apoio da Energisa, distribuidora de energia elétrica, que já começou a remover postes da rede elétrica que estavam no traçado da faixa reservada ao corredor de ônibus.
Na próxima semana será feita a remoção do asfalto antigo (a fresagem) de um trecho de mais 900 metros e, até a sexta-feira (21), a faixa destinada ao transporte coletivo estará pronta perto do Terminal Bandeirantes, que também está sendo reformado.
Conforme levantamento da Sisep, do projeto previsto para a Avenida Bandeirantes, 90% da drenagem está pronta; além de 70% do pavimento rígido nos locais onde haverá estação de pré-embarque e também concluído cerca de 90% do serviço de calçamento, que foi refeito.
Além das obras na Bandeirantes, a Prefeitura mantém uma série de serviços neste sábado, entre eles a continuidade do recapeamento da Avenida Salgado Filho (trecho de 1,4 km entre as avenidas Eduardo Elias Zahran e Fábio Zahran).
Prossegue também as obras de drenagem no corredor de transporte da Rua Bahia, com a implantação de tubulação na Rua Amazonas.
Já o trabalho do tapa buraco tem continuidade com equipes nas sete regiões urbanas da cidade. Na região do Centro estão programados serviços na Rua dos Barbosas, Orfeu Bais e na Travessa Pires de Matos. No Imbirussu, a programação abrange ruas do Bairro Santo Amaro. No Lagoa, serão feitos reparos no pavimento das ruas Antônio Abdo, General Camilo Gil, Rodolfo Andrade, Campos Sales, Vital Brasil e Rua da Pátria. Na 14 de Julho, no trecho revitalizado, acontece a manutenção semanal de rotina.
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
Polícia faz prisão e apreende caminhonete roubada em SP após perseguição na MS-040
Prisão e apreensão em Santa Rita do Pardo
Time alternativo do Botafogo garante a primeira vitória no Carioca diante da Portuguesa
Venceu a Portuguesa por 2 a 0
Moradores denunciam barracões, cracolândia e lixão em terreno no Tiradentes
Terreno localizado na Travessa Oboé com a Rua do Pistão no Bairro Tiradentes
Governo cria bolsa de R$ 1.050 para estudantes de licenciatura
No caso da bolsa para estudantes de graduação, ela deve começar a valer a partir de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.