O que estava previsto para ser entregue no final de 2019, infelizmente não foi concretizado. As chuvas intensas que chegaram no estado de Mato Grosso do Sul, principalmente em , desde dezembro de 2019, acabaram atrapalhando o andamento nas obras de readequação do na rotatória da avenida com Joaquim Murtinho

O diretor-presidente da (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine de Lima, explicou à reportagem que as obras ainda não foram concluídas devido a má formação do tempo que causa insegurança para fazer determinados serviços. “Não dá para mexer na parte de infraestrutura e pavimentação se ficar chovendo. Vamos retirar a rotatória, mas nesse tempo instável não, é provável que vire uma lamaceira e piore o tráfego de veículos”, explica.

Janine também complementa que não tem prazo para concluir as obras de melhorias no local. “As pessoas ficam incomodadas, reclamam, mas infelizmente saiu no prazo e não sabemos quando vai ficar pronta, vai depender se o tempo permanecer ensolarado. Já mexemos nos canteiros, na tubulação, o que não dá para fazer é a compactação da terra para poder jogar uma capa em cima”, conclui.