Novas barreiras sanitárias serão montadas em Campo Grande a partir da próxima semana
A Prefeitura de Campo Grande vai vai instalar novas barreiras sanitárias pela cidade a partir do próximo dia 8 de junho, informou o secretário da Segov (Secretaria Governo e Relações Institucionais), Antônio Lacerda. A ação será adotada após o município manter a barreira fixa por 48h na cidade em maio. O modelo será usado para […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Campo Grande vai vai instalar novas barreiras sanitárias pela cidade a partir do próximo dia 8 de junho, informou o secretário da Segov (Secretaria Governo e Relações Institucionais), Antônio Lacerda. A ação será adotada após o município manter a barreira fixa por 48h na cidade em maio.
O modelo será usado para vistoriar veículos e realizar testes em motoristas, assim com o a primeira etapa da barreira. Lacerda disse que durante as barreiras sanitárias foram mais de 200 pessoas envolvidas além do apoio nas abordagens.
“Na semana passada conseguimos valiosas informações sobre o coronavírus. A partir do dia 8 serão novas barreiras nas entradas da cidade”, disse o secretário. A prefeitura já realizou 4 mil testes no total, entre testes rápidos e de PCR. Destes, 2,5% deram positivo para a Covid-19.
Confira onde serão montadas as barreiras sanitárias:
- Saída para Três Lagoas: Av. Ministro João Arinos
- Saída para São Paulo: Av. Gury Marques
- Saída para Sidrolândia: Av. Günter Hans
Barreira Sanitária em Campo Grande
As barreiras sanitárias foram instaladas nas saídas da cidade no dia 26 de maio e funcionou até o dia 27 em Campo Grande. O objetivo foi abordar visitantes vindos do interior ou de outros estados e identificar sintomas do coronavírus.
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) explicou na ocasião que os visitantes não serão impedidos de entrar na Capital, mas é preciso garantir segurança para evitar que o coronavírus se espalhe ainda mais pela cidade.
“Estou cercando as cinco entradas, quem estiver vindo para Campo Grande, seja bem-vindo, mas vai ter que fazer os exames do Covid-19. Vamos recepcionar as pessoas para garantir segurança aos moradores de Campo Grande. Aumentam os casos no interior e essas pessoas têm um fluxo para a Capital diariamente. Temos que ter noção exata se estão vindo saudáveis ou se podem ser transmissores do Covid-19”, diz.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.