Em todo o Mato Grosso do Sul existem 2.257 casos de coronavírus sem encerramento. Os dados foram divulgados durante transmissão oficial da SES (Secretária de Estado de Saúde), neste sábado (27).

A secretária-adjunta de Saúde, Christine Maymone, ressaltou que as gestões municipais devem finalizar os casos o quanto antes. “São casos que os municípios precisam olhar os resultados e precisam alimentar esses dados”, afirmou.

Assim, com os casos finalizados, a SES possuirá mais informações para realizar um panorama do cenário real do coronavírus no Estado. A secretária-adjunta explicou que desta forma a Secretaria pode “dar mais clareza e transparência nas informações que chegam” até a população.

Além destes casos sem encerramento, outros 1.643 estão em análises. De acordo com Christine, o número era ainda maior e diminuiu após parceria entre o Lacen-MS (Laboratório Central de MS) e o Instituto Butantã. “Elas diminuíram, foram liberadas ontem pela nossa parceria com o Instituto Butantã, nós liberamos 874 amostras do Lacen”. Por fim, a secretária-adjunta afirmou que uutra metade deve ser liberada ainda neste sábado (27).

Coronavírus no MS – Até este sábado (27) foram confirmados 7.307 casos de coronavírus em todo o Mato Grosso do Sul. O número de mortes causadas pela doença chega a 71 no Estado.