Pular para o conteúdo
Cotidiano

No Morenão, ônibus só chegaram 7h30, e lotados, reclamam passageiros

Com os ônibus parados nas primeiras horas do dia, muita gente se atrasou para o trabalho nesta segunda-feira (20) em Campo Grande. O transporte parou devido a uma assembleia na sede das quatro empresas de ônibus e os veículos só começaram a chegar no terminal Morenão, um dos mais movimentados da cidade, por volta das […]
Arquivo -

Com os ônibus parados nas primeiras horas do dia, muita gente se atrasou para o trabalho nesta segunda-feira (20) em . O transporte parou devido a uma assembleia na sede das quatro empresas de ônibus e os veículos só começaram a chegar no , um dos mais movimentados da cidade, por volta das 7h30. Trabalhadores estimam um atraso de mais de uma hora. 

No terminal , os primeiros ônibus a chegar foram o 072 (Nova Bahia/Terminal Morenão), 087 (Guaicurus/General Osório) e 070 (General Osório/). Entretanto, os ônibus chegaram lotados, com diversas pessoas em pé, ou seja, trabalhadores ainda teriam que esperar pelo próximo veículo. Até mesmo o 087, que é um veículo articulado, já chegou ao terminal lotado. Havia cerca de 60 pessoas na fila para entrar no ônibus. 

No Morenão, ônibus só chegaram 7h30, e lotados, reclamam passageiros
Suzana deve levar 2h no trajeto até o trabalho. (Foto: Henrique Arakaki)

A costureira Suzana Prado, de 38 anos, trabalha no Indubrasil e conta que geralmente leva 40 minutos para chegar ao trabalho, mas nesta segunda-feira (20) ela estima uma demora de duas horas. Ela explica que a demora acontece porque ela não conseguiu pegar o ônibus que vai direto até o trabalho, logo vai ter que pegar três linhas diferentes. Como já sabia do atraso dos ônibus, ela avisou os chefes. 

Sara Moitim, de 50 anos, é cuidadora de idosos e geralmente entra no serviço às 8 horas. Às 7h30, ela ainda estava no terminal Morenão, ou seja, também deve atrasar. “Acabei de ligar para meu sobrinho, para ele vir me buscar e eu não chegar tão atrasada”, conta. 

No Morenão, ônibus só chegaram 7h30, e lotados, reclamam passageiros
Gleice também deve se atrasar para o trabalho. (Foto: Henrique Arakaki)

Gleice Querino, de 31 anos, trabalha em um pet shop e também vai se atrasar nesta segunda (20). La conta que deveria chegar no serviço às 8h, mas às 7h30 ela ainda aguardava pelo ônibus no terminal. “Geralmente demoro uma hora no trajeto, já sei que vou me atrasar hoje. Em um dia normal o ônibus já passa cheio, muitas vezes não consigo pegar o primeiro ônibus, imagine hoje”. 

Ivanir Coimbra, de 47 anos, trabalha em um escritório de e soube na noite de domingo (19) sobre os atrasos nos ônibus. Para tentar reduzir o atraso, ela pediu que o marido a levasse pelo menos até o terminal. “Não consegui avisar que ia chegar atrasada. Com a redução dos ônibus, os atrasos acontecem cada vez mais. A gente chega tarde no serviço e também chega tarde em casa porque na volta os ônibus também lotam”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘O Agente Secreto’ ganha melhor direção e melhor ator no Festival de Cannes

Operário perde de 3 a 1 para o Cascavel fora de casa e estaciona na penúltima posição na Série D

Mutirão do Imposto de Renda

Na reta final, cresce procura por ajuda para declarar o Imposto de Renda em Campo Grande

Homem baleado

VÍDEO: Homem é baleado no rosto em frente a conveniência no Bairro Centro Oeste

Notícias mais lidas agora

Ação de R$ 102 milhões: MP vai ao STJ por condenação de acusados da ‘Máfia do Câncer’

ônibus

VÍDEO: Vidro de ônibus estoura e assusta passageiros no Terminal Hércules Maymone

Risco sobre rodas: dos 21 acidentes com morte em Campo Grande, 19 envolveram motociclistas

Autismo faz esquerda e direita sentar na ‘mesma mesa’ para diálogo livre de oposição

Últimas Notícias

Polícia

Policial militar aposentado e seu filho são executados no bairro Moreninhas

Vítimas foram alvejadas por disparos de arma de fogo e ambas vieram a óbito no local. Suspeitos estariam em uma Honda Biz branca

Polícia

Funcionária de doceria denuncia patroa por assédio moral e colegas por ofensas

Doceria bastante conhecida está localizada no Centro de Campo Grande

Cotidiano

Margot bate no peito para criticar projeto que quer ‘limpar as ruas’ da Capital

“Para todos eles, eles são perfeitos e nós imperfeitos. Nós somos sujos”, afirmou a ex-empresária, hoje moradora de rua

Esportes

Hugo Calderano avança à final inédita do Brasil no Mundial de Tênis de Mesa

Brasileiro derrotou neste sábado (24) o chinês Liang Jingkun (5º no ranking) por 4 sets a 3 e vai disputar o título às 9h30 (horário de Brasília) de domingo (25)