Cotidiano

No Brasil, Guia Lopes é 25ª cidade com maior incidência de coronavírus e índice pode ser maior com novos casos

Dentre todos os municípios brasileiros, Guia Lopes da Laguna é o 25º com maior índice de incidência de coronavírus. A cidade sul-mato-grossense pode subir no ranking nacional nas próximas 24h, pois os dados do Ministério da Saúde ainda não foram atualizados com o boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde) deste domingo, que aponta […]

Dândara Genelhú Publicado em 17/05/2020, às 17h51

Município de Guia Lopes da Laguna tem 118 infectados por coronavírus. (Divulgação)
Município de Guia Lopes da Laguna tem 118 infectados por coronavírus. (Divulgação) - Município de Guia Lopes da Laguna tem 118 infectados por coronavírus. (Divulgação)

Dentre todos os municípios brasileiros, Guia Lopes da Laguna é o 25º com maior índice de incidência de coronavírus. A cidade sul-mato-grossense pode subir no ranking nacional nas próximas 24h, pois os dados do Ministério da Saúde ainda não foram atualizados com o boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde) deste domingo, que aponta aumento de 53% na incidência da doença no município.

No dia 16 de maio, o município registrava 646,8 casos de coronavírus a cada 100 mil habitantes. Este índice é responsável por colocar Guia Lopes em 25º lugar no ranking nacional de municípios com maior índice de coronavírus.

No Brasil, Guia Lopes é 25ª cidade com maior incidência de coronavírus e índice pode ser maior com novos casos
| Dados: Ministério da Saúde em 16/05/2020 | Especial Midiamax |

Neste domingo (17), o boletim da SES revelou 34 novos casos confirmados da doença no município. Com total de 98 infectados, Guia Lopes passou a ter incidência de 990,4 casos de coronavírus a cada 100 mil habitantes.

Dos novos casos confirmados neste domingo, Guia Lopes foi responsável por 54% dos novos infectados. Com apenas 12 dias deste a confirmação do primeiro caso, a cidade registra a maior incidência no estado.

Jornal Midiamax