O município de , a 191 km de Campo Grande, confirmou o primeiro caso de , causada pelo novo . Por conta disso, a Prefeitura do município vai endurecer as medidas de contenção na cidade, com a publicação de um decreto e instituição de barreiras sanitárias.

Segundo o prefeito Jair Scapini, em transmissão ao vivo na noite da segunda-feira (4), além do caso confirmado o município ainda monitora um caso suspeito. No último boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), a cidade aguardava apenas um diagnóstico.

O paciente está em isolamento domiciliar, sem gravidade, e está sendo monitorado pelas equipe de apoio de enfrentamento do Covid-19. “Não vamos nos apavorar. Casos suspeitos terão todo o apoio. Mas vamos ficar em casa para prevenir essa doença. Evitem aglomerações, deem atenção aos idosos e grupos de risco. Qualquer sintoma entre em contato com a Vigilância Epidemiológica”, disse. O telefone é 67 99296-0902.

O prefeito também destacou que vai endurecer as medidas de contenção ao coronavírus na cidade, com publicação de um novo decrete e, inclusive, a instalação de uma barreira sanitária como medida de controle, além de uma equipe multiprofissional volante.

Confira a transmissão na íntegra: