A umidade relativa do ar está em índices críticos nesta terça-feira (11) em Mato Grosso do Sul. A emitiu um alerta no final da manhã e recomendou atenção para a população que se previna contra os raios solares e introduza bastante líquido nas próximas 24 horas.

O (Instituto Nacional de Meteorologia) também reconheceu o estado crítico em pelo menos 14 cidades do Estado. As cidades de Alcinópolis, Camapuã, , Chapadão Do Sul, Corumbá, , Coxim, Figueirão, Inocência, Paranaíba, , Pedro Gomes, Sonora, São Gabriel Do Oeste estão sob alerta de ficarem com 12% da umidade até o final da tarde.

Ainda de acordo com o , a umidade relativa do ar estará variando em 12% a 20% e isso pode causar risco de incêndios florestais e a saúde. O ressacamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz também estão na lista dos riscos.

A recomendação nesta época é que a pessoa beba bastante líquido, evite atividades físicas que não são recomendadas, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia e usar hidratante para a pele e umidificar o ambiente.