Cotidiano

Não há desabastecimento de alimentos e itens de higiene em MS, dizem mercados

Os supermercados de Mato Grosso do Sul não enfrentam qualquer tipo de problema em relação ao abastecimento de alimentos e produtos de higiene e limpeza. Em nota, a AMAS (Associação de Sul-Mato-Grossense de Supermercados) destacou que não identificou nenhum problema de desabastecimento nas lojas do Estado. “O que estamos enfrentando é um atraso na reposição […]

Vinícius Costa Publicado em 18/03/2020, às 15h37 - Atualizado em 19/03/2020, às 09h35

(Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)
(Foto: Marcos Ermínio, Midiamax) - (Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)

Os supermercados de Mato Grosso do Sul não enfrentam qualquer tipo de problema em relação ao abastecimento de alimentos e produtos de higiene e limpeza. Em nota, a AMAS (Associação de Sul-Mato-Grossense de Supermercados) destacou que não identificou nenhum problema de desabastecimento nas lojas do Estado.

“O que estamos enfrentando é um atraso na reposição de alguns produtos, como álcool em gel, devido à intensa procura e aquisição nos últimos dias, porém com sinalização dos principais fabricantes referente ao aumento significativo na produção deste produto”.

Segundo a AMAS-MS, os supermercados estão operando com normalidade para atender os clientes e estão prontos para aumentar o abastecimento quando houver necessidade. A associação explica que não é necessário que a população faça estoque de alimentos e produtos de higiene.

Devido à grande procura por álcool em gel, a AMAS reforçou o pedido para os que proprietários de supermercados limitem a quantidade de venda do produto por cliente para que o álcool em gel alcance o maior número de pessoas.

“Para que o vírus não se espalhe ainda mais, recomendamos que sempre que a população precise ir as lojas de supermercados vá apenas um integrante da família com uma lista dos suprimentos que se fazem necessários, para evitarmos a aglomeração de pessoas e a possível transmissão da doença”.

Medidas nos supermercados

Supermercados de Campo Grande adotaram medidas preventivas para o coronavírus e também para não afugentar clientes. Na manhã desta quarta-feira (18), o Jornal Midiamax constatou em grandes redes que dispositivos com álcool em gel são disponibilizados na entrada dos estabelecimentos e em alguns corredores.

A disponibilização de antissépticos nas entradas e caixas dos supermercados é estratégia para não afugentar clientes durante a pandemia do novo coronavírus. O presidente da Amas (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados), Edmilson Jonas Veratti, destacou que o segmento está sendo orientado a realizar protocolos de higienização em lojas e atendimento ao público.

“Toda equipe de atendimento está sendo orientada a ficar uma distância certa do consumidor, a ir com maior frequência ao banheiro para lavar mãos, olhos, nariz, boca. São campanhas de prevenção que nesse sentido de higiene e cuidados para não transmitir o vírus”, reforçou.

Jornal Midiamax