Pular para o conteúdo
Cotidiano

Não há desabastecimento de alimentos e itens de higiene em MS, dizem mercados

Os supermercados de Mato Grosso do Sul não enfrentam qualquer tipo de problema em relação ao abastecimento de alimentos e produtos de higiene e limpeza. Em nota, a AMAS (Associação de Sul-Mato-Grossense de Supermercados) destacou que não identificou nenhum problema de desabastecimento nas lojas do Estado. “O que estamos enfrentando é um atraso na reposição […]
Arquivo -

Os supermercados de não enfrentam qualquer tipo de problema em relação ao abastecimento de alimentos e produtos de higiene e limpeza. Em nota, a AMAS (Associação de Sul-Mato-Grossense de Supermercados) destacou que não identificou nenhum problema de desabastecimento nas lojas do Estado.

“O que estamos enfrentando é um atraso na reposição de alguns produtos, como álcool em gel, devido à intensa procura e aquisição nos últimos dias, porém com sinalização dos principais fabricantes referente ao aumento significativo na produção deste produto”.

Segundo a AMAS-MS, os supermercados estão operando com normalidade para atender os clientes e estão prontos para aumentar o abastecimento quando houver necessidade. A associação explica que não é necessário que a população faça estoque de alimentos e produtos de higiene.

Devido à grande procura por álcool em gel, a AMAS reforçou o pedido para os que proprietários de supermercados limitem a quantidade de venda do produto por cliente para que o álcool em gel alcance o maior número de pessoas.

“Para que o vírus não se espalhe ainda mais, recomendamos que sempre que a população precise ir as lojas de supermercados vá apenas um integrante da família com uma lista dos suprimentos que se fazem necessários, para evitarmos a aglomeração de pessoas e a possível transmissão da doença”.

Medidas nos supermercados

Supermercados de adotaram medidas preventivas para o coronavírus e também para não afugentar clientes. Na manhã desta quarta-feira (18), o Jornal Midiamax constatou em grandes redes que dispositivos com álcool em gel são disponibilizados na entrada dos estabelecimentos e em alguns corredores.

A disponibilização de antissépticos nas entradas e caixas dos supermercados é estratégia para não afugentar clientes durante a pandemia do novo coronavírus. O presidente da Amas (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados), Edmilson Jonas Veratti, destacou que o segmento está sendo orientado a realizar protocolos de higienização em lojas e atendimento ao público.

“Toda equipe de atendimento está sendo orientada a ficar uma distância certa do consumidor, a ir com maior frequência ao banheiro para lavar mãos, olhos, nariz, boca. São campanhas de prevenção que nesse sentido de higiene e cuidados para não transmitir o vírus”, reforçou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Palmeiras vence Fluminense de virada no Maracanã

‘Precisamos respirar’: Padaria interditada anuncia férias coletiva após ação policial no Taveirópolis

Idoso morre após cair da cama e passar por cirurgia em Campo Grande

Ministério anuncia R$ 2 milhões para levar água à indígenas em Dourados

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

Como usar o ChatGPT e a inteligência artificial para analisar dados e apostar com mais estratégia

Últimas Notícias

Cotidiano

MS tem mais de 4,6 monitorados por tornozeleira eletrônica

A medida ganhou destaque nacional após o ministro Alexandre de Moraes determinar o uso pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

Esportes

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Com o empate, o Cruzeiro segue na liderança do Brasileirão com 34 pontos

Polícia

Polícia descobre laboratório sofisticado de droga e apreende 1,3 mil quilos de maconha

Operação aconteceu em Pedro Juan Caballero, próximo a Ponta Porã

Política

Com deputado de MS, parlamentares de 14 estados acionam STF para livrar Bolsonaro de medidas cautelares

No pedido, os deputados argumentam que as restrições judiciais aplicadas ao ex-presidente são "severas e desproporcionais"