Escolas particulares de Campo Grande serão notificadas por cobrar mensalidade integral na pandemia
Um mutirão começa nesta segunda-feira (4) a notificar escolas particulares de Campo Grande que não ofereceram descontos na mensalidade mesmo durante período de pandemia. Mais de 100 escolas devem ser notificadas na Capital e a fiscalização acontece em conjunto: Procon (Superintendência de Orientação e Defesa dos Direitos do Consumidor), Defensoria Pública de Mato Grosso do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um mutirão começa nesta segunda-feira (4) a notificar escolas particulares de Campo Grande que não ofereceram descontos na mensalidade mesmo durante período de pandemia. Mais de 100 escolas devem ser notificadas na Capital e a fiscalização acontece em conjunto: Procon (Superintendência de Orientação e Defesa dos Direitos do Consumidor), Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul e MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).
O superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão, explica que a fiscalização acontece para garantir um equilíbrio na relação de consumo entre pais e escolas. “Não queremos prejuízo para as escolas, mas os pais não podem pagar a mensalidade integralmente neste momento de pandemia”, ressalta.
Para ‘escapar’ da notificação, é simples: escolas devem informar que têm praticado descontos aos alunos durante o período de pandemia. O desconto sugerido é entre 10% e 15%.
“Duas coisas são fundamentais: entregar o conteúdo, o projeto pedagógico e chamar os pais para dar as informações necessárias. A falta de informações tem causado dissabores. É preciso entender, ouvir os pais que perderam a renda e fazer um termo. Sugerimos um desconto de 10% a 15% nas mensalidades”, explica Salomão.
Segundo o Procon, o Sinepe (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de MS) não concordou com os termos propostos e as próprias escolas definem se darão descontos ou não. Mais de 30 escolas já ofereceram descontos na mensalidade na Capital.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.