As pessoas que precisaram passar pelo Aeroporto Internacional de Campo Grande, na tarde do último domingo (16), tiveram que ter paciência e evitar o máximo de contato com as pessoas que estavam aglomeradas no saguão. O motivo? A alteração no horário de um voo afetou o fluxo no terminal, de acordo com a .

Conforme um leitor que estava no aeroporto, o pico da aconteceu no início da tarde, às 13h, antes do embarque de um voo que seguia para Guarulhos, em São Paulo.

A Infraero explicou que por esse motivo, as orientações no aeroporto precisariam ter a compreensão dos passageiros e o apoio das companhias aéreas. A empresa ressaltou que ações de desinfecção são realizadas pela equipe de limpeza do terminal, de forma semanal.

Relatos de alguns passageiros que ficaram na espera do voo destacaram que no saguão para entrada do embarque, algumas pessoas não respeitavam o uso obrigatório de máscara e o distanciamento também não era seguido pelas pessoas. Uma das principais reclamações era que nenhum funcionário da Infraero orientava quem precisava estar no local.

“A Infraero recomenda que se dirijam aos aeroportos apenas aquelas pessoas que precisam viajar de avião. Nos terminais, os viajantes encontrarão uma estrutura ajustada às medidas sanitárias determinadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que todas as atividades ocorram com os cuidados que o combate ao coronavírus exige”, disse.