MS tem salto na média de 2,7 para 32,5 novos casos de coronavírus por dia

Mato Grosso do Sul viu saltar em menos de três meses a média de novos casos de coronavírus de 2,7 para 32,5 doentes ao dia. O dado foi divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta terça-feira (26), que destaca que mais pessoas aglomeradas pelas ruas, sem uso de máscaras e desrespeitando o isolamento […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mato Grosso do Sul viu saltar em menos de três meses a média de novos casos de coronavírus de 2,7 para 32,5 doentes ao dia. O dado foi divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta terça-feira (26), que destaca que mais pessoas aglomeradas pelas ruas, sem uso de máscaras e desrespeitando o isolamento social fizeram aumentar a propagação da doença.

Além disso, pessoas com diagnóstico positivo para o Covid-19 foram flagradas pelas barreiras sanitárias viajando e até mesmo indo comprar lanches pelas cidades, em completo desrespeito às regras sanitárias e ao próximo.

“Nós precisamos sair de casa apenas quando necessário. Se for trabalhar, fazer compras. Não é o momento de fazer festa, de passear pelas ruas, de andar sem se preservar”, alertou a secretária-adjunta de Saúde Christinne Maymone.

Mato Grosso do Sul bateu recorde no registro internações pelo novo coronavírus (Covid-19) em 24 horas. Até às 10 horas desta terça-feira (26), são 77 novas confirmações da doença, segundo o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende. Com as confirmações, o Estado ultrapassa os mil casos e vai a 1,1 mil doentes, com 50 internados.

Mesmo que Mato Grosso do Sul seja o Estado brasileiro com menor incidência de casos, é preciso seguir atento, mantendo distância social, lavando as mãos constantemente e usando máscaras nas ruas. Sempre que possível, é preferível ficar em casa porque cerca de 60% dos portadores do Covid-19 não tem nenhum sintoma, mas podem contaminar outras pessoas, principalmente idosos, complicando a saúde dos mais vulneráveis, que podem chegar a óbito após serem contaminados.

MS tem salto na média de 2,7 para 32,5 novos casos de coronavírus por dia

Conteúdos relacionados