MS tem 77,9 mil casos confirmados e passa de 1,5 mil mortes por coronavírus
Mato Grosso do Sul já soma 77.943 casos confirmados de Covid-19, com 453 novos registros nesta terça-feira (20). Foram 15 novas mortes registradas, conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado diariamente pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Com bases nos números, a média móvel no Estado foi calculada em 409,6 casos por dia, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul já soma 77.943 casos confirmados de Covid-19, com 453 novos registros nesta terça-feira (20). Foram 15 novas mortes registradas, conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado diariamente pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).
Com bases nos números, a média móvel no Estado foi calculada em 409,6 casos por dia, nos últimos 7 dias. O boletim traz que nas últimas 24 horas foram registrados 15 óbitos, elevando o total de vítimas fatais em MS para 1.512 e a média móvel em 9 óbitos por dia, nos últimos 7 dias, além de taxa de letalidade de 1,9%.
Os novos óbitos foram registrados em Campo Grande, com 9 mortes; Três Lagoas, com 2 mortes; e Cassilândia, Dourados, Naviraí e Nova Andradina, com uma morte cada.
A SES também destacou que MS já contabiliza um total de 303.969 casos notificados, dos quais 222.525 foram descartados. Há 260 testes em análise no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) e 3.241 casos sem encerramento pelos municípios.
Os novos casos de hoje trazem Campo Grande à frente, com 130 novos casos, seguida por Dourados (64), Três Lagoas (45), Aquidauana (19), dentre outros. Confira a tabela na galeria abaixo para mais detalhes e demais localidades.
Internações e taxas de ocupação de leitos
Dos 77.943 casos confirmados em MS, 72.240 já estão recuperados. Em relação às internações, MS tem 303 pacientes internados, além de 5 pacientes de outros estados que não são contabilizados como confirmados de MS. Destes 149 estão em leitos clínicos (90 públicos e 59 privados) e 159 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 118 estão em leitos públicos e 41 em privados.
A taxa de ocupação de leitos de UTI públicos global nas 4 macrorregiões de MS é de: 69% em Campo Grande, 59% em Dourados, 36% em Três Lagoas e 59% em Corumbá. A taxa de contágio está calculada em 0,94 – a meta da SES é manter uma taxa menor que 1, que significa controle da doença.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Mulher é presa pela Polícia Federal por tráfico de drogas em Corumbá
Localizaram um imóvel na cidade onde a autora armazenava maconha
Itamaraty divulga nota de repúdio ao ataque de Nova Orleans
O Itamaraty reforça que repudia qualquer ato de violência
Ex-MasterChef é preso em SC sob suspeita de estuprar menina de 12 anos
Caso teria ocorrido na última terça-feira, 31
Identificado homem encontrado morto no Rio Paraguai
Ele pode ter sido morto durante a madrugada desta quarta-feira (01)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.