Cidades na região sul e sudoeste do estado enfrentaram mais uma madrugada congelante nesta quinta-feira (28). Pelo quinto dia seguido houve em e em alguns locais a sensação térmica chegou a zero grau. 

registrou temperatura mínima de 4,9ºC e sensação térmica de 0ºC com formação de geada durante a madrugada. Outra cidade que teve geada nesta quinta foi , que teve mínima de 4,7ºC e sensação térmica de 1ºC. Os dados são do meteorologista Natalio Abrahao Filho, da .

Outras cidades que registraram baixas temperaturas foram Água Clara, com mínima de 5,9ºC; , com 6,5ºC; Santa Rita do Pardo, com 6,8ºC; , com 8ºC; , com 8,7ºC e Ponta Porã, com 9,1ºC.

Já a Capital amanheceu com mínima de 12ºC nesta quinta-feira. Na região pantaneira, Corumbá teve mínima de 13,1ºC.

Previsão de inverno mais frio

Os sul-mato-grossenses devem separar os casacos e se acostumar com o frio porque ele veio para ficar. Segundo especialista, as geadas são uma ‘amostra’ do frio que está por vir no inverno de MS

A coordenadora do , Franciane Rodrigues, afirma que o que é possível prever para o inverno é que deve ser mais rigoroso do que o do ano passado. “Preliminarmente, [é possível prever] que o inverno 2020 seja mais rigoroso que o ano passado que quase não tivemos frio intenso. Mês de maio já foi uma boa amostra do que está por vir. Já no inicio de junho teremos massa de ar frio forte novamente”, explica.