Cotidiano

MS recebe doação de equipamentos de proteção para profissionais da saúde

Mato Grosso do Sul recebeu, nesta quarta-feira (10), mais de 10 mil caixas com 45 toneladas de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Ao todo, são 494,3 mil aventais, 65 mil luvas, 7,6 mil faceshield, ou seja, protetores faciais, 21,4 mil máscaras N95 e 7,4 mil óculos de proteção que serão destinados a hospitais que atuam […]

Gabriel Maymone Publicado em 11/06/2020, às 12h54

São 10 mil caixas que foram transportadas em seis carretas. (Imagem: Edemir Rodrigues / Divulgação)
São 10 mil caixas que foram transportadas em seis carretas. (Imagem: Edemir Rodrigues / Divulgação) - São 10 mil caixas que foram transportadas em seis carretas. (Imagem: Edemir Rodrigues / Divulgação)

Mato Grosso do Sul recebeu, nesta quarta-feira (10), mais de 10 mil caixas com 45 toneladas de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Ao todo, são 494,3 mil aventais, 65 mil luvas, 7,6 mil faceshield, ou seja, protetores faciais, 21,4 mil máscaras N95 e 7,4 mil óculos de proteção que serão destinados a hospitais que atuam no combate ao novo coronavírus em MS.

Segundo informou o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, os materiais ainda estão sendo descarregados. “Esses equipamentos serão muito importantes para esses profissionais que colocam a vida deles e da família em risco para proteger a vida de cada um dos sul-mato-grossenses”, pontuou.

A doação é proveniente de projeto do banco Itaú, que destinou R$ 1 bilhão em materiais que foram divididos entre todos os estados do país.

Representante do projeto, Sandra de Paula informa que desde que o projeto foi iniciado em abril, mais de 5,7 milhões de itens foram doados para todos os estados brasileiros – entre EPIs e outros equipamentos, como respiradores e monitores cardíacos. O projeto é coordenado por especialistas de diversas áreas, entre elas a da saúde.

Jornal Midiamax