MS chega a 76.547 casos confirmados e contabiliza 1.478 mortes por coronavírus
Mato Grosso do Sul já soma 76.547 casos confirmados de Covid-19, com 546 novos registros nesta sexta-feira (16). Foram registradas mais nove mortes, conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado diariamente pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Com bases nos números, a média móvel no Estado foi calculada em 350,7 casos por dia, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul já soma 76.547 casos confirmados de Covid-19, com 546 novos registros nesta sexta-feira (16). Foram registradas mais nove mortes, conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado diariamente pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).
Com bases nos números, a média móvel no Estado foi calculada em 350,7 casos por dia, nos últimos 7 dias. O boletim traz que nas últimas 24 horas foram registrados 9 óbitos, elevando o total de vítimas fatais em MS para 1.478 e a média móvel em 9,9 óbitos por dia, nos últimos 7 dias, além de taxa de letalidade de 1,9%.
Os novos óbitos foram registrados nas seguintes cidades: duas mortes em Miranda e uma morte em Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Dourados, Jardim, Maracaju e Três Lagoas.
A SES também destacou que MS já contabiliza um total de 299.025 casos notificados, dos quais 218.533 foram descartados. Há 518 testes em análise no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) e 3.427 casos sem encerramento pelos municípios.
Os novos casos de hoje trazem Campo Grande à frente, com 220 novos casos, seguida por Dourados (57), Três Lagoas (41), Ribas do Rio Pardo (26), Corumbá (24), dentre outros. Confira a tabela na galeria abaixo para mais detalhes e demais localidades.
Internações e taxas de ocupação de leitos
Dos 76.547 casos confirmados em MS, 70.957 já estão recuperados. Em relação às internações, MS tem 365 pacientes internados, além de quatro pacientes de outros estados que não são contabilizados como confirmados de MS. Destes 177 estão em leitos clínicos (120 públicos e 57 privados) e 192 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 139 estão em leitos públicos e 53 em privados.
A taxa de ocupação de leitos de UTI públicos global nas 4 macrorregiões de MS é de: 70% em Campo Grande, 60% em Dourados, 40% em Três Lagoas e 73% em Corumbá. A taxa de contágio está calculada em 0,96 – a meta da SES é manter uma taxa menor que 1, que significa controle da doença.
Notícias mais lidas agora
- Mato Grosso do Sul investiga primeira morte por dengue em 2025
- Folgado: Ladrão invade 3 casas, toma banho, come e dorme na cama de moradores em Campo Grande
- Defensio Agro: Quadrilha que aplicou golpe de mais de meio milhão em produtores é alvo de operação em MS
- Revólver que seria enviado para Goiás é encontrado dentro de air fryer nos Correios em Campo Grande
Últimas Notícias
Morta em confronto após tentativa de roubo em joalheria conhecia ourives há 1 mês em Campo Grande
Famíliares de Tainara disse que o ourives a ajudava financeiramente
Endrick recebe sondagem do West Ham, mas Real Madrid segura ex-Palmeiras na Espanha
Jovem marcou quatro gols em 19 jogos na temporada
Bruna Biancardi revela nome da segunda filha com Neymar: ‘Nossas meninas’
No aniversário de Neymar, Bruna Biancardi surpreendeu os seguidores ao anunciar o nome da segunda filha com o jogador de futebol
Certificado Digital, que funciona como identidade virtual, pode ser obtido nos Correios; saiba como
Serviço pode ser contratado para identificar pessoas físicas e jurídicas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.