Pular para o conteúdo
Cotidiano

MS chega a 452 positivos para coronavírus, 3 dias seguidos com mortes e 22 casos em 24h

Boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta quinta-feira (14) aponta que Mato Grosso do Sul totalizou, às 10h desta manhã, 452 casos confirmados  – 22 a mais em relação aos dados fechados na quarta-feira (12), com média de 20 casos ao dia. Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende disse ser preocupante a […]
Arquivo -

Boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta quinta-feira (14) aponta que Mato Grosso do Sul totalizou, às 10h desta manhã, 452 casos confirmados  – 22 a mais em relação aos dados fechados na quarta-feira (12), com média de 20 casos ao dia. Secretário Estadual de Saúde, disse ser preocupante a quantidade de casos novos em 24h que se tem detectado no Estado e ressaltou a importância de ficar em casa sempre que possível.

Secretária-adjunta de Saúde, Christinne Maymone relatou que são 4338 casos notificados, dos quais 3787 foram descartados após testagem e 21 excluídos por não apresentarem sintomas do novo coronavírus. Há, além dos 452 casos confirmados, 78 casos sob investigação e 14 mortes.

Dos 22 casos novos confirmados, 20 devem permanecer em isolamento domiciliar e dois estão internados: um de e outro de . Nesta quinta também foi confirmada a morte de um homem de Campo Grande de 38 anos, que tinha e obesidade. Ele foi confirmado com a no dia 30 de abril e estava internado na UTI.

Atualmente 206 pessoas estão em isolamento domiciliar monitorados pelas vigilâncias sanitárias dos municípios, com 215 dos casos já recuperados. Os casos confirmados nesta quinta são de Paranaíba, Naviraí, 3 de Ribas do Rio Pardo, 6 de Guia Lopes da Laguna, 1 de Ponta Porã, 5 em Campo Grande, 3 em Dourados e 2 em Três Lagoas.

Morte pelo 3º dia consecutivo

Durante a transmissão ao vivo, o secretário ressaltou que nesta quinta foi registrada a 14ª morte por coronavírus, com registro de óbito pelo 3º dia consecutivo, o que preocupa a Saúde no Estado.

Portanto, é fundamental manter-se em casa sempre que possível. Mesmo que Mato Grosso do Sul seja o Estado brasileiro com menor incidência de casos, é preciso seguir atento, mantendo distância social, lavando as mãos constantemente e usando máscaras nas ruas. Sempre que possível, é preferível ficar em casa porque cerca de 60% dos portadores do Covid-19 não tem nenhum sintoma, mas podem contaminar outras pessoas, principalmente idosos, complicando a saúde dos mais vulneráveis, que podem chegar a óbito após serem contaminados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Vacinação contra a gripe

Casos de gripe aumentam nas regiões Norte e Centro-Oeste, diz Fiocruz

25 quilos de skunk que era transportada em moto é apreendida na MS-289

Preço da Cesta Básica sobe em 15 de 17 capitais pesquisadas em abril

Acusado de homicídio, cuidador de carro é esfaqueado várias vezes em Ponta Porã

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Atlético-MG e Fluminense perdem e fecham semana trágica de brasileiros na Sul-Americana

Últimas Notícias

Esportes

Masters 1000 de Roma: Thiago Wild é único brasileiro a vencer estreia

Pela nona vez na carreira, o paranaense assegura presença na primeira rodada de um ATP 1000

Trânsito

Ônibus derruba poste e deixa parte de bairro sem energia em Dourados

Deixou parte do bairro sem energia

Brasil

Banco Central autoriza financeiras a emitir LCI

Resolução que autoriza as emissões por esse tipo de instituição

Polícia

Veículo usado em execução de advogado na fronteira é encontrado incendiado

Advogado foi executado no momento em que buscava os filhos na escola