Pular para o conteúdo
Cotidiano

Terceiro dia com morte: diabético de 38 anos é 5ª vítima do coronavírus em Campo Grande

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou na manhã desta quinta-feira (14) o 5º óbito por Covid-19 em Campo Grande, o 14º do Estado. Trata-se de um paciente de 38 anos que não teve vínculo com caso confirmado ou histórico de viagem. O paciente sofria de hipertensão, obesidade e diabetes. Ele apresentou os primeiros sintomas […]
Arquivo -

A (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou na manhã desta quinta-feira (14) o 5º óbito por em , o 14º do Estado. Trata-se de um paciente de 38 anos que não teve vínculo com caso confirmado ou histórico de viagem.

O paciente sofria de hipertensão, obesidade e diabetes. Ele apresentou os primeiros sintomas no dia 22 de abril, com relatos de febre, tosse, dor de garganta, vômitos, dispnéia e desconforto respiratório. No dia 30 de abril, apresentou sintomas de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), sendo internado no Hospital da Unimed de Campo Grande.

Ainda segundo a Sesau, o paciente foi intubado no dia 1º, mas extubado no dia 10, após apresentar melhora e chegou até a sair da UTI, indo para a ala semi-intensiva. Porém, no dia 13, apresentou quadro de dispnéia, o que reagravou o quadro clínico.

Nesta madrugada, o homem teve quadro clínico evoluído para insuficiência respiratória aguda, passando novamente por intubação. Porém, sofreu parada cardiorrespiratória. Ele passou por reanimação, mas não resistiu, falecendo às 6h45 desta manhã.

Este é o terceiro dia seguido com óbitos em . Na terça-feira, um idoso de 62 anos, morador de e paciente oncológico, faleceu em Barretos, onde fazia tratamento para câncer. Na quarta-feira, foi registrada a morte de morador de Brasilândia, de 56 anos, que tinha quadro de comorbidades como diabetes, obesidade e hipertensão.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Mistérios cercam hotel desativado que ganhou fama de mal-assombrado em Dourados

Por R$ 2,5 milhões, Miranda terá nova creche e escola em 2026

“Se cair, mata alguém”: moradores da Capital temem queda de árvore em chamas

Vai sair? Confira as interdições deste fim de semana em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

VÍDEO: Colisão que terminou com morte teve moto arrastada por ambulância em rodovia

Vem aí? Britney Spears é cotada para megashow gratuito em Copacabana

Últimas Notícias

Trânsito

Motorista fica ferido após acidente na BR-163 em Rio Verde de Mato Grosso

Acidente aconteceu no km 672,8 e causou congestionamento na manhã deste sábado (26)

Trânsito

Equipe de ambulância envolvida em acidente com morte de jovem na BR-163 é afastada

Em nota, prefeitura de São Gabriel do Oeste disse que o motociclista atravessou repentinamente a pista

Famosos

Ana Maria Braga revela mágoa de Leonardo: ‘Não fala mais comigo’

Durante o Mais Você, Ana Maria Braga pegou todos de surpresa ao revelar uma briga com o cantor Leonardo; entenda o suposto motivo

Política

Bolsonaristas manifestam em Campo Grande e Dourados contra Moraes e Lula

Enquanto na Capital faixas marcam cruzamento de avenidas, em Dourados vice-prefeita adesiva carros