O FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), participou nesta quinta e sexta-feira (1 e 2), da ação itinerante da (Fundação Social do Trabalho), realizada no (Centro de Referência de Assistência Social) O Picolé, no Bairro Estrela do Sul, em . A ação aconteceu para evitar que pessoas se desloquem até a sede e, desta forma, a criou polos de atendimento em regiões afastadas da cidade.

Parceiro da iniciativa da Funsat, com o auxílio da assistente social, o FAC distribuiu nesta manhã cestas básicas e cobertores aos mais necessitados. Também foram distribuídos kits de doces para as crianças que acompanhavam os pais.

Além de orientações aos trabalhadores e empregadores, a Funsat Itinerante também disponibiliza qualificação profissional, busca por vagas de emprego, formalização e regularização de MEIs, habilitação ao seguro , carteira de trabalho digital e inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

Para garantir a segurança de todos, este ano, a Funsat adotou o uso de máscaras, álcool gel e o distanciamento das cadeiras. Dentre os serviços oferecidos destacam-se, intermediação de emprego e cadastro na Carteira de Trabalho Digital.

Participaram da ação, Procon-MS, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (), SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) e Guarda Municipal.