Moradores em situação de emergência recebem apoio durante ação itinerante na Capital

O FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), participou nesta quinta e sexta-feira (1 e 2), da ação itinerante da Funsat (Fundação Social do Trabalho), realizada no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) O Picolé, no Bairro Estrela do Sul, em Campo Grande. A ação aconteceu para evitar que pessoas se desloquem até a sede […]
| 03/07/2020
- 19:55
Moradores em situação de emergência recebem apoio durante ação itinerante na Capital

O FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), participou nesta quinta e sexta-feira (1 e 2), da ação itinerante da (Fundação Social do Trabalho), realizada no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) O Picolé, no Bairro , em Campo Grande. A ação aconteceu para evitar que pessoas se desloquem até a sede e, desta forma, a Funsat criou polos de atendimento em regiões afastadas da cidade.

Parceiro da iniciativa da Funsat, com o auxílio da assistente social, o FAC distribuiu nesta manhã cestas básicas e cobertores aos mais necessitados. Também foram distribuídos kits de doces para as crianças que acompanhavam os pais.

Além de orientações aos trabalhadores e empregadores, a Funsat Itinerante também disponibiliza qualificação profissional, busca por vagas de emprego, formalização e regularização de MEIs, habilitação ao seguro , carteira de trabalho digital e inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

Para garantir a segurança de todos, este ano, a Funsat adotou o uso de máscaras, álcool gel e o distanciamento das cadeiras. Dentre os serviços oferecidos destacam-se, intermediação de emprego e cadastro na Carteira de Trabalho Digital.

Participaram da ação, Procon-MS, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedesc), SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) e Guarda Municipal.

Veja também

O pequeno Rafael, de 5 anos, necessita de um ventilador mecânico para sair do Hospital...

Últimas notícias