Moradores em situação de emergência recebem apoio durante ação itinerante na Capital
O FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), participou nesta quinta e sexta-feira (1 e 2), da ação itinerante da Funsat (Fundação Social do Trabalho), realizada no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) O Picolé, no Bairro Estrela do Sul, em Campo Grande. A ação aconteceu para evitar que pessoas se desloquem até a sede […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), participou nesta quinta e sexta-feira (1 e 2), da ação itinerante da Funsat (Fundação Social do Trabalho), realizada no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) O Picolé, no Bairro Estrela do Sul, em Campo Grande. A ação aconteceu para evitar que pessoas se desloquem até a sede e, desta forma, a Funsat criou polos de atendimento em regiões afastadas da cidade.
Parceiro da iniciativa da Funsat, com o auxílio da assistente social, o FAC distribuiu nesta manhã cestas básicas e cobertores aos mais necessitados. Também foram distribuídos kits de doces para as crianças que acompanhavam os pais.
Além de orientações aos trabalhadores e empregadores, a Funsat Itinerante também disponibiliza qualificação profissional, busca por vagas de emprego, formalização e regularização de MEIs, habilitação ao seguro desemprego, carteira de trabalho digital e inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.
Para garantir a segurança de todos, este ano, a Funsat adotou o uso de máscaras, álcool gel e o distanciamento das cadeiras. Dentre os serviços oferecidos destacam-se, intermediação de emprego e cadastro na Carteira de Trabalho Digital.
Participaram da ação, Procon-MS, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedesc), SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) e Guarda Municipal.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Motoentregador bate em poste e Campo Grande registra segunda morte do fim de semana
Polícia suspeita que rapaz tenha sofrido mal súbito na motocicleta
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.