Moradores de MS continuam sem energia e concessionária prioriza ocorrências críticas
Com as tempestades e rajadas de vento registradas nos últimos dias, moradores de Mato Grosso do Sul ainda estão enfrentando a fata de energia elétrica nesta segunda-feira (19), tanto em cidades do interior como em Campo Grande. A concessionária Energisa informou que ocorrências mais críticas estão sendo priorizadas. Em zona rural na BR-163, a 10 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com as tempestades e rajadas de vento registradas nos últimos dias, moradores de Mato Grosso do Sul ainda estão enfrentando a fata de energia elétrica nesta segunda-feira (19), tanto em cidades do interior como em Campo Grande. A concessionária Energisa informou que ocorrências mais críticas estão sendo priorizadas.
Em zona rural na BR-163, a 10 quilômetros da Capital, uma família ficou 32 horas sem luz elétrica e sem água. A bomba da fazenda Estaca, que funciona com energia, parou de funcionar no início da manhã de quinta-feira (19). Segundo Gabrielle do Prado Lopes Bethencourt, a energia apenas foi restabelecida no sábado, por volta das 15h30.
Já no Vila Concórdia, na Capital, no domingo (18), moradores ficaram das 14h às 21h30 sem energia nas casas. Um leitor Midiamax contou que entrou em desespero, pois tinha uma prova EAD (Ensino à Distância) marcada para manhã desta segunda-feira (19).
Os moradores do bairro Piratininga, reclamaram da falta de fornecimento na manhã de hoje, após um para-raio apresentar defeito. Desde domingo, o equipamento estava demostrando defeito e a energia oscilava.
Em nota, a distribuidora informou que está trabalhando e priorizando as ocorrências mais críticas, além de ressaltar que os problemas e interrupções ocorridas no Estado são 90% causadas por fatores climáticos como ventos fortes, descargas atmosféricas e árvores em contato com a rede elétrica.
“O diagnóstico da empresa aponta que as interrupções de longo prazo, principalmente na área rural, ocorrem por conta da rede elétrica danificada, seja pelo temporal ou pela vegetação, além das dificuldades de acesso das equipes em algumas propriedades. A força dos ventos nesse período chuvoso tem provocado a queda de árvores inteiras na rede”, explicou.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.