Com as tempestades e rajadas de vento registradas nos últimos dias, moradores de ainda estão enfrentando a fata de energia elétrica nesta segunda-feira (19), tanto em cidades do interior como em . A concessionária informou que ocorrências mais críticas estão sendo priorizadas.

Em zona rural na BR-163, a 10 quilômetros da Capital, uma família ficou 32 horas sem luz elétrica e sem água. A bomba da fazenda Estaca, que funciona com energia, parou de funcionar no início da manhã de quinta-feira (19). Segundo Gabrielle do Prado Lopes Bethencourt, a energia apenas foi restabelecida no sábado, por volta das 15h30.

Já no Vila Concórdia, na Capital, no domingo (18), moradores ficaram das 14h às 21h30 sem energia nas casas. Um leitor Midiamax contou que entrou em desespero, pois tinha uma prova EAD (Ensino à Distância) marcada para manhã desta segunda-feira (19).

Os moradores do bairro Piratininga, reclamaram da falta de fornecimento na manhã de hoje, após um para-raio apresentar defeito. Desde domingo, o equipamento estava demostrando defeito e a energia oscilava.

Em nota, a distribuidora informou que está trabalhando e priorizando as ocorrências mais críticas, além de ressaltar que os problemas e interrupções ocorridas no Estado são 90% causadas por fatores climáticos como ventos fortes, descargas atmosféricas e árvores em contato com a rede elétrica.

“O diagnóstico da empresa aponta que as interrupções de longo prazo, principalmente na área rural, ocorrem por conta da rede elétrica danificada, seja pelo temporal ou pela vegetação, além das dificuldades de acesso das equipes em algumas propriedades. A força dos ventos nesse período chuvoso tem provocado a queda de árvores inteiras na rede”, explicou.