Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) recebeu durante transmissão ao vivo nesta quinta-feira (23) uma denúncia de uma pessoa que estava assistindo de que grupos do bairro dela ainda realizam jogos de futebol, apesar da recomendação de distanciamento social.

“Olha, a gente infelizmente não pode impedir, mas é uma questão de responsabilidade social. Se todos fizerem a sua parte a gente consegue vencer essa doença”, destacou Marquinhos.

Em Campo Grande, há recomendação para uso de máscaras nas ruas. Prática que se tornou obrigatória por decreto do Rio de Janeiro e em demais cidades do país. No entanto, na Capital, haviam pedidos para que a prática ainda não fosse obrigatória por falta de máscaras.

No entanto, é recomendação do Ministério da Saúde que as pessoas só saiam de casa se necessário e com o uso do equipamento. Caso todos usem, o risco de contágio cai para 85%, segundo a Organização Mundial da Saúde.

Também é preciso manter o distanciamento social, ou seja, ficar distante de quem anda pelas ruas cerca de 1,5 metro a 2 metros e lavar as mãos sempre, principalmente antes de tocar o rosto.