Católicos de –a 325 km de Campo Grande– celebraram na noite de sábado (27) missa alusiva ao noventenário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Contudo, em meio às restrições impostas pelo novo (), as atividades ocorreram em sistema drive-in, tendo de mudar de lugar devido às fortes chuvas que atingiram o município.

A Paróquia Santo Afonso de Bela Vista, que realizou a celebração, decidiu seguir orientações das autoridades para isolamento social e buscou realizar uma missa presencial que permitisse aos fiéis exercitar a fé sem sair de seus veículos –a exemplo do realizado por outras igrejas e religiões, como cultos promovidos em Campo Grande e em Costa Rica.

Ocupantes de cerca de 300 veículos acompanharam as palavras dos párocos responsáveis, de acordo com o Fronteira News. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é a padroeira de Mato Grosso do Sul. As atividades seriam realizadas em um terreno na Praça da Cruz que, com os temporais, ficou alagado e impediu a concentração de pessoas.

A reunião teve início em frente à Igreja, na Rua Santo Afonso, por volta das 18h. A saída dos fiéis dos veículos foi proibida e, mesmo dentro deles, o uso de máscara foi obrigatório.