Cotidiano

Culto evangélico dentro de carros atrai 200 pessoas a praça no interior de MS

Fiéis da IPB (Igreja Presbiteriana do Brasil) decidiram encontrar um meio de se reunir de uma forma que não confrontasse as recomendações de distanciamento social usadas para evitar a disseminação do coronavírus (Covid-19). Na quinta-feira (9), 75 veículos, com cerca de 200 pessoas no total, reuniram-se no Parque Ecológico Vilibaldo Rodrigues Barbosa, em Costa Rica […]

Humberto Marques Publicado em 12/04/2020, às 15h36 - Atualizado às 16h59

Culto reuniu cerca de 200 pessoas em Costa Rica, mas dentro de veículos. (Foto: Reprodução)
Culto reuniu cerca de 200 pessoas em Costa Rica, mas dentro de veículos. (Foto: Reprodução) - Culto reuniu cerca de 200 pessoas em Costa Rica, mas dentro de veículos. (Foto: Reprodução)

Fiéis da IPB (Igreja Presbiteriana do Brasil) decidiram encontrar um meio de se reunir de uma forma que não confrontasse as recomendações de distanciamento social usadas para evitar a disseminação do coronavírus (Covid-19). Na quinta-feira (9), 75 veículos, com cerca de 200 pessoas no total, reuniram-se no Parque Ecológico Vilibaldo Rodrigues Barbosa, em Costa Rica –a 305 km de Campo Grande– para o ato.

Vídeo da celebração foi divulgado em redes sociais e, diante da avaliação da IPB de que o “Grande Mover de Deus” foi um sucesso, há a expectativa de que volte a ser realizado às 19h de quarta-feira (15), no mesmo local, segundo informou o MS Todo Dia.

A celebração, desenhada para ocorrer dentro dos veículos, foi a forma encontrada pelos organizadores para favorecer o contágio pelo coronavírus. Apesar da ideia de acompanharem o ato nos veículos, vídeo da celebração mostra os fieis e suas famílias, incluindo crianças, descendo dos carros –mas se mantendo próximos destes– que, em formação quase circular, acompanharam as palavras do pastor Leandro Paim Rodrigues.

“Todos abraçaram a ideia para fazer algo sem aglomeração, tudo em prol da nossa saúde e sociedade”, disse Rodrigues, segundo quem o ato teve apoio da Prefeitura de Costa Rica. Segundo ele, apresar da presença de crianças, houve recomendação para que estas, assim como idosos e pessoas com doenças autoimunes não participem das celebrações.

Durante o culto, o pastor ficou no carro de som e foram feitas imagens aéreas, com dois drones. “Fizemos oração pela saúde, país, cidade e Estado. Também oramos pelas autoridades de Costa Rica”, disse ele.

O culto foi divulgado em diferentes perfis e páginas do Facebook. Em um a delas, atingiu 522 mil visualizações e 40 mil compartilhamentos no momento de publicação desta matéria. Confira abaixo:

ONTEM A NOITE O INFERNO TREMEU COM O POVO DE COSTA RICA MS !

Posted by Claudiney Montani on Thursday, April 9, 2020

Jornal Midiamax