Fiéis da IPB (Igreja Presbiteriana do Brasil) decidiram encontrar um meio de se reunir de uma forma que não confrontasse as recomendações de distanciamento social usadas para evitar a disseminação do coronavírus (). Na quinta-feira (9), 75 veículos, com cerca de 200 pessoas no total, reuniram-se no Parque Ecológico Vilibaldo Rodrigues Barbosa, em –a 305 km de Campo Grande– para o ato.

Vídeo da celebração foi divulgado em e, diante da avaliação da IPB de que o “Grande Mover de Deus” foi um sucesso, há a expectativa de que volte a ser realizado às 19h de quarta-feira (15), no mesmo local, segundo informou o MS Todo Dia.

A celebração, desenhada para ocorrer dentro dos veículos, foi a forma encontrada pelos organizadores para favorecer o contágio pelo coronavírus. Apesar da ideia de acompanharem o ato nos veículos, vídeo da celebração mostra os fieis e suas famílias, incluindo crianças, descendo dos carros –mas se mantendo próximos destes– que, em formação quase circular, acompanharam as palavras do pastor Leandro Paim Rodrigues.

“Todos abraçaram a ideia para fazer algo sem aglomeração, tudo em prol da nossa saúde e sociedade”, disse Rodrigues, segundo quem o ato teve apoio da . Segundo ele, apresar da presença de crianças, houve recomendação para que estas, assim como idosos e pessoas com doenças autoimunes não participem das celebrações.

Durante o culto, o pastor ficou no carro de som e foram feitas imagens aéreas, com dois drones. “Fizemos oração pela saúde, país, cidade e Estado. Também oramos pelas autoridades de Costa Rica”, disse ele.

O culto foi divulgado em diferentes perfis e páginas do Facebook. Em um a delas, atingiu 522 mil visualizações e 40 mil compartilhamentos no momento de publicação desta matéria. Confira abaixo:

ONTEM A NOITE O INFERNO TREMEU COM O POVO DE COSTA RICA MS !

Posted by Claudiney Montani on Thursday, April 9, 2020