Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mesmo durante pandemia, pedido de seguro desemprego reduz 337% em Campo Grande, aponta Funsat

A Funsat (Fundação Social do Trabalho), divulgou nesta segunda-feira (10) a queda significativa da solicitação do seguro desemprego, em Campo Grande. Mesmo durante a pandemia de coronavírus, cerca de 337% deixaram de pedir o benefício. Em abril, 2.361 pessoas procuraram a fundação para solicitar o seguro desemprego. Já em maio, esse número baixou para 1.171; […]
Arquivo -
(Foto: Agência Brasil)
(Foto: Agência Brasil)

A (Fundação Social do Trabalho), divulgou nesta segunda-feira (10) a queda significativa da solicitação do , em . Mesmo durante a pandemia de coronavírus, cerca de 337% deixaram de pedir o benefício.

Em abril, 2.361 pessoas procuraram a fundação para solicitar o seguro desemprego. Já em maio, esse número baixou para 1.171; no mês de junho 933; e julho fechou com a procura de apenas 700 pessoas.

A redução pode ser considerada pelo crescimento de pessoas inseridas no mercado de trabalho, nos acordos feitos entre empresas e funcionários, e desligamentos realizados pelo Caged (Cadastro Nacional de Admitidos e Demitidos), segundo a Coordenadoria de Vagas e Empregos e Observatório do Mercado de Trabalho.

Ainda de acordo com a fundação, entre abril e julho, foram disponibilizadas mais de 1,3 mil vagas ofertadas, destes mais de mil foram encaminhados e empregados, além de pessoas com alguma deficiência. Outros serviços como emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social, tiveram cerca de 152 emissões.

As vagas e serviços da Funsat estão disponíveis diariamente pelo site, nas redes sociais e pleo aplicativo Sine Fácil, gratuito para Android e IOS). Caso o candidato não tenha cadastro, deve ir na sede da fundação localizada na Rua 14 de Julho, 992, Centro. O horário especial de atendimento é das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Advocacia-Geral da União (AGU)

AGU pede ao STF investigação de investimentos suspeitos em dólar no Brasil antes do tarifaço de Trump

Maior do mundo: Brasil inaugura biofábrica de mosquitos Wolbitos para o combate à dengue

Antes de show de Gian e Giovani, arquibancada desaba e deixa 30 pessoas feridas em SP

Encerram neste domingo inscrições para concurso da Câmara de Ladário

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Neymar rebate pergunta feita por repórter sobre seu estado de saúde: ‘De novo isso, mano?’

Últimas Notícias

Famosos

Ary Fontoura diz que ‘cumpriu sua tarefa’ ao citar relacionamentos

Mas, ele faz ressalva: 'estou vivo'

Cotidiano

Empreendedores e agricultores já podem se inscrever para vender no mercado da UFMS

Inscrições para seleção de expositores no mercado-escola vão até 29 de julho

Mundo

Enchentes e deslizamentos matam 17 pessoas na Coreia do Sul

Onze pessoas permanecem desaparecidas

Polícia

Dezesseis anos após cometer homicídio, homem é preso em Campo Grande

Fabrício Mansano Lima é acusado de participar do homicídio de Wellington Nilton da Silva de Sousa, no dia 14 de setembro de 2009