Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mesmo com sensação de 3ºC, apenas seis moradores de rua aceitam abrigo em Campo Grande

Com o frente fria que chegou a Campo Grande, equipes de assistência social abordaram moradores de rua para acolhimento aos abrigos e para a entrega de cobertores. A sensação térmica na Capital chegou a 3ºC e seis moradores foram encaminhados para abrigo durante a noite de quinta (20). Outros quatro recusaram ajuda da assistência social.  […]
Arquivo -
FotoIlustrativa: Minamar Júnior/Arquivo Midiamax
FotoIlustrativa: Minamar Júnior/Arquivo Midiamax

Com o frente fria que chegou a , equipes de abordaram moradores de rua para acolhimento aos abrigos e para a entrega de cobertores. A sensação térmica na Capital chegou a 3ºC e seis moradores foram encaminhados para abrigo durante a noite de quinta (20). Outros quatro recusaram ajuda da assistência social. 

Segundo informações da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), durante a tarde de quinta-feira, foram feitas sete abordagens nas ruas de Campo Grande. Dois moradores recusaram ir para o abrigo, mas cinco foram acolhidos. As equipes ainda entregaram sete cobertores. 

Já durante a noite gelada, foram 10 abordagens feitas, sendo que seis moradores foram acolhidos e quatro se recusaram. Nove cobertores foram entregues aos moradores de rua. 

A SAS explica que os moradores de rua podem ser encaminhados para quatro locais de acolhimento: o (Centro de Triagem do Migrante e População em Situação de Rua), Centro Dia (para idosos), Pe. Tomaz Ghirardelli e Escola Municipal Doutor Plínio Barbosa Martins.

O SEAS (Serviço Especializado em Abordagem Social) realiza o serviço de busca ativa e abordagem social nas ruas, ofertando os serviços de acolhimento, onde é oferecida alimentação, higiene pessoal e pernoite. O atendimento é 24h e conta com 7 equipes de plantão.

No período de frio e chuva, os indivíduos abordados que não aceitam recondução para um abrigo ou sua residência, recebem cobertores e orientações, como os locais de acesso ao serviço, caso mudem de ideia. A equipe fica nas ruas da cidade até as 23 horas realizando a abordagem social, com o intuito de acolher os indivíduos que aceitam o convite para o acolhimento. Após as 23h, a equipe atende os chamado realizados através do telefone funcional (67) 98404-7529 ou 98471-8149.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Madalena experimenta vestido de noiva: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 18/04/2025

Edu confirma gravidez de Celeste: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 18/04/2025

VÍDEO: em meio a comboio de caminhonetes, multidão e confusão, influenciador Rincon é preso no MT

Bortoleto sente início ruim, mas prega calma e se inspira em Russell: ‘Aprender e melhorar’

Notícias mais lidas agora

Em 10 dias, quatro mulheres foram esfaqueadas por ex-companheiros em MS

Semana Santa: Confissões, jejum e fé renovam a caminhada espiritual dos fiéis

Médico que matou advogada no trânsito é liberado para o regime aberto

Receita abre consulta a malha fina do Imposto de Renda na quarta-feira

Últimas Notícias

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Ajuda oficial à peruana condenada por corrupção choca corpo diplomático

Terra de condenados Todo o corpo diplomático de Brasília e de vários países está pasmo com a ajuda oficial do Governo brasileiro na fuga de uma condenada por corrupção de outro país. Caiu como uma bomba em embaixadas e na OEA a camaradagem do Governo Lula da Silva III para trazer a Brasília a ex-primeira … Continued

Sérgio Cruz - O dia na história

1927 – Cervejaria de Corumbá lança nova marca, preparada por técnico alemão

Criada em 1914, a Cervejaria Corumbaense, por muitos anos, a preferida dos consumidores do Estado, lança, com ampla campanha publicitária, em 18 de abril de 1927, seu novo produto, a cerveja Centenário.

Charge

O crucificado todos os dias

TV & Novela

Maria de Fátima garante que se casará com Afonso Roitman: Resumo Vale Tudo, capítulo do dia 18/04/2025

Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (18)