Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mesmo com previsão de chuva, fim de semana será de calor de 37ºC em MS

A volta gradual das chuvas no mês de outubro devem dar um ‘alívio’ ao período severo de estiagem e clima seco registrado na semana passada. Mesmo com previsão de chuva, o fim de semana será de altas temperaturas em todas as regiões de Mato Grosso do Sul, com máxima de até 37°C. De acordo com […]
Arquivo -

A volta gradual das chuvas no mês de outubro devem dar um ‘alívio’ ao período severo de estiagem e clima seco registrado na semana passada. Mesmo com previsão de , o fim de semana será de altas temperaturas em todas as regiões de Mato Grosso do Sul, com máxima de até 37°C.

De acordo com o levantamento do (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o tempo segue instável no Estado. O céu vai de nublado a encoberto com possibilidade de pancadas de chuvas para todos os municípios. Ao longo do dia, devem ser registrados ventos fracos e moderados.

No sábado (17), a previsão é de que as temperaturas variam entre máxima de 34°C a 37°C, a mínima será de 20°C a 25°C. A umidade relativa do ar aumenta, é estimada a variação de 40% a 90%. É esperado chuvas rápidas e intensas, como tradicionalmente são registradas na primavera.

Mesmo com previsão de chuva, fim de semana será de calor de 37ºC em MSAs cidades que mais terão índice de calor acima de 35°C serão: Corumbá, Sonora, Coxim, Miranda, , Porto Murtinho e Água Clara. Já na região sul e nordeste de MS, a máxima prevista é de 34°C, em Dourados, , Ivenhema, Sete Quedas, Três Lagoas, Bataguassu, Paranaíba, Chapadão do Sul e Campo Grande.

Para o domingo (18), é esperado pancadas de chuva isoladas em todas as regiões. Embora o céu de nublado a parcialmente nublado, as altas temperaturas também marcam o fim de semana. A mínima será de 21°C entre 25°C, e a máxima vária de 34°C a 37°C.

Poderá ter risco de declínio adverso que podem causar tempestades, raios, rajadas de vento e queda de granizo, que podem causar prejuízos aos moradores.

Durante a projeção de dados divulgada nesta quinta-feira (15), a coordenadora do Cemtec, Francine Rodrigues, ressaltou que o período chuvoso retorna de forma gradativa no Estado.

“De 15 a 23 de outubro, o mapa mostra bons acumulados em torno de 50 mm em MS, e concentração de chuva na região pantaneira. Esperamos que as condições se revolvam nesse período. De 23 a 31 de outubro a intensidade de chuva aumenta mais ainda, variando até 100 mm. Mesmo com as chuvas, a preocupação é de que se a chuva iria continuar, mas as estimativas mostram que continuam até meados de novembro”, explicou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Moradores oficiam DNIT e resolvem adiar manifesto contra ‘poeirão’ causado por caminhões

4 Melhores sites para comprar seguidores no Instagram

Polícia busca suspeitos de emboscada que terminou com homem baleado nas costas

Bolsonaristas marcam segundo ‘adesivaço’ em Campo Grande para pedir anistia e ‘Fora Moraes’

Notícias mais lidas agora

Campo Grande era centro de distribuição de drogas de grupo alvo da PF

Município aponta falhas técnicas e pede anulação de perícia paga pelo Consórcio Guaicurus

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

Mato Grosso do Sul tem redução de quase 30% nos casos de exploração sexual infantil

Últimas Notícias

Transparência

Candidatos a promotor substituto do MPMS passam por prova psicotécnica em agosto

Edital reforça que não haverá segunda chamada. Concurso foi marcado por reprovação de 100% dos candidatos antes de recursos

Esportes

Brasil vence Alemanha e avança à semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino

O Brasil segue firme na busca pelo título inédito da competição e enfrentará o Japão na próxima fase, no sábado (26)

Brasil

“Pintou um clima”: Bolsonaro é condenado por fala sobre adolescentes venezuelanas

Decisão do TJDFT muda sentença da primeira instância

Polícia

Polícia apreende droga e contrabando avaliados em R$ 1,4 milhão em Ponta Porã

Condutores dos veículos tentaram fugir ao avistarem patrulhamento policial