Cotidiano

Mesmo com 82 novos casos de coronavírus em 24 horas, Dourados descarta lockdown

Apesar da confirmação de 756 casos,  com 82 novas testagens positivas, a administração municipal continua descartando a decretação de lockdown em Dourados . A afirmação é do assessor de gabinete da prefeita Délia Razuk (PTB), Alexandre Mantovani, durante transmissão online na manhã desta quarta-feira (10). Mantovani voltou a justificar  que o crescente número de casos […]

Marcos Morandi Publicado em 10/06/2020, às 11h25 - Atualizado às 11h59

Autoridades afirmam que Dourados aumentou testagens.(Foto: Marcos Morandi).
Autoridades afirmam que Dourados aumentou testagens.(Foto: Marcos Morandi). - Autoridades afirmam que Dourados aumentou testagens.(Foto: Marcos Morandi).

Apesar da confirmação de 756 casos,  com 82 novas testagens positivas, a administração municipal continua descartando a decretação de lockdown em Dourados . A afirmação é do assessor de gabinete da prefeita Délia Razuk (PTB), Alexandre Mantovani, durante transmissão online na manhã desta quarta-feira (10).

Mantovani voltou a justificar  que o crescente número de casos de coronavírus, que é superior à Campo Grande, a Capital de Mato Grosso do Sul, na realidade é resultado da política de testagem em massa que está sendo feita no município. “Dourados é o município do interior que mais testa casos”, afirmou o assessor de Délia.

Segundos dados da prefeitura, dos 756 casos confirmados, 502  pessoas estão em isolamento domiciliar Além disso, 231 casos foram considerados recuperados. Os números também revelam que caíram de 26 para 23 as internações hospitalares em Dourados.

Das 23 internações, 12 estão em enfermarias e 11 em leitos de UTIs (Unidades de Terapias Intensivas).

Do tal de casos confirmados, 653 estão no perímetro urbano da cidade, 86 na Reserva Indígena Federal, 17 em distritos rurais e 35 em outras localidades.

Jornal Midiamax