Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mesmo abaixo do esperado, chuvas de janeiro deixaram rastro de destruição em MS

As chuvas de janeiro somaram 194,9 milímetros em todo o estado de Mato Grosso do Sul, 86,9% do esperado para o mês. Mesmo chovendo menos do que o previsto (212 mm), as chuvas foram bem irregulares e causaram muitos prejuízos. Em Campo Grande, várias casas foram tomadas pela água e lama, rios e enxurradas se […]
Arquivo -
Após chuva
Após chuva

As chuvas de janeiro somaram 194,9 milímetros em todo o estado de Mato Grosso do Sul, 86,9% do esperado para o mês. Mesmo chovendo menos do que o previsto (212 mm), as chuvas foram bem irregulares e causaram muitos prejuízos. Em , várias casas foram tomadas pela água e lama, rios e enxurradas se formaram dificultando a passagem de veículos e muitos outros problemas são enfrentados por moradores de alguns bairros da Capital que não tem asfalto.

Em Nova Andradina o Governo do Estado de MS decretou Situação de Emergência, pelo prazo de 180 dias, em partes da área rural e urbana da cidade, que foram afetadas pelo desastre. A acarretou na queda da ponte do Anel Rodoviário Fernando Lima de Vasconcelos, impossibilitando o trânsito dos veículos entre a e a MS-473, em área urbanizada. O município de Deodápolis também se encontra em Situação de Emergência devido as chuvas que atingem a cidade desde dezembro.

Em Campo Grande diversos bairros sofreram consequências após as fortes chuvas. O asfalto da rua Nobres, que fica no bairro Água Limpa Park chegou a ceder e ficar com grandes rachaduras após a quantidade de chuva. A água invadiu as calçadas e algumas residências, levando muita lama para os quintais e varandas dos moradores.

O Jornal Midiamax recebeu, por meio do WhatsApp, diversos relatos e imagens dos estragos causados pela chuva. Quem mais sofre é a população que mora em ruas que não são asfaltadas como, por exemplo, nos bairros Ramez Tebet, Comunidade Água Bonita, Monte Alegre, Jardim Centenário, São Conrado e tantos outros.

Uma moradora do Monte Alegre registrou o rio que se formou na rua que passa o ônibus no bairro. Pelas imagens é possível ver que até para chegar no ponto de ônibus é complicado devido a grande poça d’água. Uma outra moradora, do bairro São Conrado, mandou fotos da lama que invadiu sua residência e a situação precária que ficou a rua em que mora. Na imagem é possível ver até um rapaz usando uma pá para conseguir retirar a quantidade de lama da calçada.

“Esse é o resultado após a chuva, toda vez passamos por isso. O barro invadiu muitas casas e destruiu a rua. Não temos nem cascalho na rua, mandam passar patrola, mas na primeira chuva que vem já acaba com o reparo”, diz a moradora do São Conrado, que prefere não se identificar.

Confira alguns registros:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
superfaturamento contratos dsei operação campo grande

Dono de locadora foi preso após PF encontrar duas armas no escritório em Campo Grande

senadores tereza nelsinho brics fórum

Agenda de Nelsinho e Tereza nos EUA tem conversa com empresários americanos antes de visita ao congresso

Desaparecidos aumentam e pessoas encontradas cai 6% em um ano em MS

VÍDEO: Acidente entre carros no Parati acaba em capotamento em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Condomínio é alvo de operação da PF contra grupo de tráfico de drogas em Campo Grande

Tereza e Nelsinho ouvem Riedel sobre efeito das tarifas de Trump antes de missão nos EUA

Perícia ajusta valor e determina indenização de R$ 18 milhões à Flexpark por estacionamentos

Após 10 anos, Conferência de Políticas para as Mulheres debate direitos em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Dois são presos por vender combustíveis irregularmente em Cassilândia

Polícia flagrou cliente comprando no momento do cumprimento do mandado de prisão

Polícia

Mato Grosso do Sul ocupa 10º lugar no ranking de casos de estupros no país

Cidades citadas no Anuário de Segurança são Dourados e Três Lagoas

Famosos

Antes de morrer, Ozzy Osbourne revelou frase que gostaria de ter em sua lápide

Vocalista do Black Sabbath, Ozzy Osbourne revelou à revista Rolling Stone como gostaria de ser lembrado em sua lápide; confira

Mundo

Universidade Columbia chega a acordo com Trump e deve pagar multa de US$ 220 milhões ao governo

Dinheiro irá restaurar verbas federais para pesquisas canceladas em nome do combate ao antissemitismo