Mato Grosso do Sul ultrapassa 82 mil casos de covid-19 e registra mais quatro mortes
Novo coronavírus vitimou moradores de Campo Grande, Corumbá e São Gabriel do Oeste, inclusive um homem de 33 anos.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Boletim de hoje (31) da SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou mais 346 casos confirmados de novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. Assim, o Estado chega a 82.344 ocorrências da doença. Só de Campo Grande foram mais 152 casos. O município chegou a 36.023 confirmações, mais de quatro vezes o total registrado em Dourados (8.537), segunda cidade com mais ocorrências em Mato Grosso do Sul.
Além disso, a SES relatou mais quatro óbitos em decorrência da covid-19. Dois deles em Campo Grande – homens de 57 e 69 anos, o primeiro sem comorbidades relatadas. Corumbá registrou a morte de uma idosa de 74 anos, também sem complicações de saúde. A doença em pandemia ainda vitimou homem de 33 anos, com doença hematológica crônica, em São Gabriel do Oeste.
Mato Grosso do Sul agora tem 1.592 mortes por covid-19. A taxa de letalidade segue em 1,9%.
Ao menos 280 pacientes com novo coronavírus estão internados em hospitais públicos e privados do Estado. Destes, 135 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Por outro lado, outros 3.655 contaminados estão em isolamento domiciliar.
A ocupação geral dos leitos de UTI na macrorregião de Saúde de Campo Grande está em 68%. Na macro de Corumbá, em 67%. Nas regiões de Dourados e Três Lagoas as taxas estão em 48% e 34%, respectivamente. As secretarias municipais de Saúde têm represados 3.420 casos suspeitos de covid-19 – 1.409 deles na Capital. Além disso, outras 473 amostras de exames estão em análise nos laboratórios parceiros da SES.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Youtuber engole 1,12 kg de molho de pimenta em 3 minutos por recorde no ‘Guinness’
O youtuber já quebraria o recorde se consumisse 300g do produto
Rayssa Leal comete erros e fica fora do pódio na etapa de Sydney da SLS
Não deu para Rayssa Leal na etapa de Sydney da Liga Mundial de Skate, a SLS. Com voltas abaixo do costume, a brasileira precisou apostar forte na série de manobras e até conseguiu boas notas e parecia que estaria no pódio, mas foi superada pela japonesa Funa Nakayama, que ficou em terceiro. A australiana Chloe…
Águas abertas: Brasil leva prata e bronze em etapa da Copa do Mundo
Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut subiram ao pódio em Portugal
Apagão em SP será investigado pelo Ministério Público
De acordo com o promotor, é preciso esperar que a situação seja normalizada para agilizar as providências
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.