Mato Grosso do Sul pode ter tempestade com raios e queda de granizo nesta terça
A terça-feira (20) é de céu nublado a encoberto com possibilidade de pancadas de chuva em todo o Mato Grosso do Sul. Há possibilidade de chuvas intensas, acompanhadas de raios, ventos fortes e queda de granizo, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). As temperaturas em MS poderão variar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A terça-feira (20) é de céu nublado a encoberto com possibilidade de pancadas de chuva em todo o Mato Grosso do Sul. Há possibilidade de chuvas intensas, acompanhadas de raios, ventos fortes e queda de granizo, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
As temperaturas em MS poderão variar entre de 20ºC a 34°C e na Capital, a variação está estimada em 21°C a 30°C. O Cemtec informa que a umidade relativa do ar com variação estimada entre 60% a 95% ao longo do dia. Vento fraco a moderado com possibilidade de rajadas em todas as regiões do Estado.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou um alerta de tempestade em boa parte de Mato Grosso do Sul. O aviso começou às 12h desta segunda (19) e tem previsão de término até as 11h desta terça-feira (20). Segundo o Inmet, poderá ocorrer chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo.
Recomendações
Em caso de ventos fortes: não estacionar embaixo de árvores, placas de propaganda e torres de transmissão, pois há risco de queda. Em caso de chuvas fortes: jamais permita que alguém suba nos telhados após a chuva, há risco de queda; não enfrente pontos de alagamentos ou enxurradas temporárias, procure rotas alternativas; se estiver no trânsito, procure lugar seguro e espere a chuva passar. Caso não conseguir, dirija sempre devagar, acenda farol baixo, mantenha distância de veículos a sua frente.
Em caso de raios: evite estar em local aberto; não se abrigue embaixo de árvores; não esteja próximo a cercas de metal; esteja calçado; desligue eletroeletrônicos da tomada; não fique em pontos altos como morros ou topos de prédios; não se abrigue embaixo de estruturas metálicas. Em caso de granizo: colocar papelão para forrar por dentro o para-brisa do carro. Isso evita que, em caso ocorra quebra do vidro por granizo, os cacos machuquem ocupantes. Após a chuva de granizo, o piso fica escorregadio, recomenda-se cuidado ao se deslocar.
Notícias mais lidas agora
- Vereador que não conseguiu reeleição morre três dias após eleições em MS
- Casal é feito refém por mais de 8 horas e amarrado durante roubo em sítio de MS
- ‘Me desafiou’: Mãe que matou adolescente esfaqueado tem audiência marcada em Campo Grande
- Adolescente tinha salário roubado pela mãe e diz ter usado cocaína pela 1ª vez para cometer o crime
Últimas Notícias
Rael decide não esperar e escolhe vir ao mundo na BR-163 em Dourados
Bebê nasceu dentro de ambulância da CCR MSVia, no km 285, na região de Dourados
Homem é encontrado morto com três tiros, sendo um na cabeça, na saída para Três Lagoas
Suspeita é que de o corpo teria sido desovado no local, há cerca de duas horas
Após congestionamento por acidente grave, trecho da BR-163 é liberado em Campo Grande
Trecho precisou operar no sistema de ‘pare e siga’ após um grave acidente que vitimou o motociclista Davi da Silva Santos
Comerciantes do Bom Retiro temem perder produtos após 16h sem energia: ‘grandes prejuízos’
Defeito em transformador deixou os moradores sem energia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.