Cotidiano

Inmet alerta para tempestade com queda de granizo e ventos fortes em MS

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou um alerta de tempestade em boa parte de Mato Grosso do Sul. O aviso começou às 12h desta segunda (19) e tem previsão de término até as 11h desta terça-feira (20). Segundo o Inmet, boa parte de Mato Grosso do Sul está sob alerta amarela. Segundo o instituto, […]

Diego Alves Publicado em 19/10/2020, às 21h36 - Atualizado em 20/10/2020, às 07h46

Reprodução, Inmet
Reprodução, Inmet - Reprodução, Inmet

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou um alerta de tempestade em boa parte de Mato Grosso do Sul. O aviso começou às 12h desta segunda (19) e tem previsão de término até as 11h desta terça-feira (20).

Segundo o Inmet, boa parte de Mato Grosso do Sul está sob alerta amarela. Segundo o instituto, poderá ocorrer chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo.

A cor laranja do alerta indica perigo. Esse tipo de alerta é categorizado pelo INMET como uma situação meteorológica perigosa. A faixa advertida vai de leste, Campo Grande, oeste do Estado e passa também pela região norte.

O Inmet recomenda evitar abrigo sob árvores para evitar risco de queda e descargas elétricas, bem como estacionar veículos próximo de torres de transmissão e outdoors. Além disso, o instituto sugere não usar aparelhos ligados à tomada.

A orientação é acionar Defesa Civil (telefone 199) ou Corpo de Bombeiros (193) em caso de problemas devido ao mau tempo. (Alterada para acréscimo de informações)

Jornal Midiamax